Atlântico e América iniciam disputa de uma das vagas na Final da Liga Gaúcha

As equipes do América de Tapera e do Atlântico URI Erechim iniciam neste sábado (04) a disputa de uma das vagas para a grande final da primeira Liga Gaúcha de Futsal. O primeiro confronto será hoje, às 20h, no Ginásio Poliesportivo da cidade de Tapera/RS.

Atlântico e América já se enfrentaram duas vezes neste ano, ainda na primeira fase do Campeonato. No dia 7 de junho, na cidade de Tapera, América 1, Atlântico 5. No dia 22 de agosto, no Ginásio do CER Atlântico, mais uma vitória do Galo, desta vez por 3 a 2.

Nas duas oportunidades o técnico do América foi Giba, que hoje a noite estará no outro lado, defendendo as cores do verde-rubro. O América é uma equipe forte, que terminou a primeira fase na quarta colocação geral e conta com atletas conhecidos da torcida erechinense, como Silva e Pedaleira, que já defenderam as cores do Galo. Já o verde-rubro lidera o Índice Técnico Geral desde a primeira fase. Por isso o jogo de volta acontece no Caldeirão do Galo, no próximo sábado, dia 11/11, também às 20 horas. A outra vaga para a final sairá do confronto entre Assoeva de Venâncio Aires (2º) e ACBF de Carlos Barbosa (3º).

 

Promessa de um grande espetáculo hoje à noite.

 

Serviço do jogo:

04/11 – sábado – 20h – Ginásio Poliesportivo – Tapera/RS

Jogo de Ida das Semifinais da Liga Gaúcha de Futsal

América X Atlântico URI Erechim

 

Regulamento:

Ao final da disputa das duas partidas da Semifinal, a equipe que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a Final. No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, será disputado um período suplementar de dez minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, a disputa vai para os pênaltis.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.