Atlântico vence América e sai em vantagem na luta por uma vaga na Final da Liga Gaúcha

As equipes do América de Tapera e do Atlântico URI Erechim entraram em quadra na noite deste sábado, dia 04/11, no primeiro jogo da disputa de uma das vagas para a grande final da primeira Liga Gaúcha de Futsal. O confronto, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade de Tapera/RS, e terminou com a vitória do Galo erechinense por 4 a 2.

Giba, técnico do Atlântico, iniciou com o quinteto Djony, Dudu, Nenê, Café e Keké. Já o técnico Banana, do América, entrou com Ban, Silva, Douglas, Pula e Cleber.

Desde os primeiros momentos muita movimentação em quadra, com chances para os dois lados. A equipe da casa foi para o ataque e teve êxito com Douglas que abriu o placar a 1min20seg da primeira etapa: América 1 X 0 Atlântico URI Erechim. O Galo respondeu rapidamente e empatou com Café, aos 3min39seg do primeiro tempo. O jogo seguiu pegado, com marcação acirrada das duas equipes o que resultou no estouro do limite das faltas antes dos 15 minutos. Aos 14min26seg sexta falta do Galo; Silva bate tiro livre direto para o América para excelente defesa de Djony. Intervalo de jogo em Tapera: América 1 X 1 Atlântico URI Erechim.

Logo no início da segunda etapa Murilo faz uma grande jogada e acerta o ângulo do goleiro Ban virando o marcador; a 1min36seg do segundo tempo: América de Tapera 1 X 2 Atlântico URI Erechim. Aos 2min25 bola na trave em mais um arremate de Murilo. Em mais uma tentativa, Murilo ampliou aos 7min50min do segundo tempo para o verde-rubro completando cobrança de escanteio: Atlântico 1 a 3. Viliam fez o seu, aos 12min20 do segundo tempo: Atlântico 1 a 4. Faltando 4 minutos para o final, Silva entrou como goleiro linha para o time da casa. Aos 16min38seg Silva descontou para o América: 2 a 4 Atlântico. Depois foi só pressão dos americanos e tentativas do verde-rubro em ampliar através de roubadas de bola e tentativas diretas. Mas o placar não foi mais alterado. Final de jogo em Tapera e vitória do Galo: América de Tapera 2 X 4 Atlântico URI Erechim.

O jogo de volta, para decidir quem avança para a grande Final da Liga Gaúcha, acontece no Caldeirão do Galo, em Erechim/RS, no próximo sábado, dia 11/11, às 19 horas.

Com a vitória no primeiro jogo ao Atlântico basta um empate ou vitória no tempo normal para seguir adiante. Já o América terá que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação de dez minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, a disputa vai para os pênaltis.

Quem passar desta Semifinal entre Atlântico e América enfrentará na Final Assoeva de Venâncio Aires ou ACBF de Carlos Barbosa.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

 

Texto e foto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal