Atlântico vence Assoeva pela Liga Gaúcha de Futsal

Na noite do dia 16 de maio, quarta-feira, as equipes do Atlântico de Erechim e a Assoeva de Venâncio Aires voltaram a se enfrentar, desta vez abrindo a quarta rodada da Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro. Vitória do Galo erechinense por 4 a 3.

Com a vitória o verde-rubro chegou aos 9 pontos em quatro jogos (3 vitórias e uma derrota) e no momento é líder do campeonato gaúcho. A ACBF está em segundo com 7 pontos em três jogos (duas vitórias e um empate). Já a Assoeva, campeã gaúcha do ano passado, ainda não engrenou na competição e somou a sua quarta derrota consecutiva.

O técnico Giba, do Atlântico, iniciou com Careca, Allan, Café, Selbach e Keké. Já Fernando Malafaia, da Assoeva, começou com André Deko, Boni, Batata, Vini Scola e Caio Júnior.

Um jogo que iniciou em alta intensidade e, logo aos 47 segundos, Vini Scola abriu o placar para os visitantes: Atlântico 0 X 1 Assoeva. O verde-rubro foi para o ataque e depois de diversas tentativas empatou numa cobrança de falta de Keké, aos 6min35 da primeira etapa: Atlântico 1 X 1 Assoeva. Menos de três minutos depois Jé virou para o verde-rubro (aos 9min03): Atlântico 2 X 1 Assoeva. Boni empatou para a Assoeva aos 15min06 da primeira etapa: 2 a 2. Resultado que permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo mais um gol relâmpago: Caio Júnior fez para a Assoeva aos 51 segundos da etapa complementar e colocou a equipe visitante em vantagem: Atlântico 2 X 3 Assoeva. Mas era noite de Café. Aos 4min52 Wilsinho cobrou falta e lançou para Café que desviou de André Deko e empatou novamente o jogo: 3 a 3. Aos 16min03 Café cobrou tiro livre direto e fez o quarto gol do Galo, decretando a última virada da noite: Atlântico 4 X 3 Assoeva. Faltando 2min30 foi a vez de Jé levar o segundo cartão amarelo e ser excluído da partida. O Galo se segurou durante os dois minutos sem levar o gol e se recompôs com os quatro jogadores na linha. A Assoeva tentou de todas as maneiras um resultado positivo, inclusive entrando com Ygor Mota como goleiro linha, mas era noite de Galo. Fim de jogo no Caldeirão do Galo e vitória do Atlântico pela Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro: Atlântico 4 X 3 Assoeva.

Agora o Atlântico volta suas atenções para a Liga Nacional de Futsal. Serão duas partidas seguidas fora de casa. Sábado, dia 19/05, às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu/PR: Foz Cataratas e Atlântico, com transmissão ao vivo da LNFTV; e na sexta-feira, dia 25/05, desta vez em Joinville/SC, no Centreventos Cau Hansen: JEC Krona e Atlântico.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Uniformes Profissionais, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico