Atlântico vence Blumenau e chega aos 37 pontos, mesma pontuação do líder da LNF

O Atlântico entrou em quadra, na noite desta terça-feira, dia 4/9, em jogo válido pela 17ª Semana da Liga Nacional de Futsal quando recebeu e venceu, no Caldeirão do Galo, a equipe do Blumenau Futsal/SC. Com a vitória de 2 a 0 o Galo aos 37 pontos, mesma pontuação da ACBF, na liderança da LNF 2018.

O técnico Giba, do Atlântico, iniciou com Careca, Silva, Portuga, Café e Jé. Já Xande, técnico do Blumenau, entrou com Ivan, Ceará, William, Libânio e Ruan.

O verde-rubro buscou desde o início da partida impor o seu jogo. O Blumenau, por sua vez, se mostrou uma equipe bem organizada e que queria surpreender o Galo. De tanto tentar, a equipe da casa abriu o placar, aos 5min51 da primeira etapa, com Jé. E foi do pivô Jé também o segundo jogo da partida, aos 6min25 da etapa inicial. Atlântico 2 X 0 Blumenau. Resultado que permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa o confronto seguiu disputado, com chances para os dois lados. O Atlântico soube administrar as ações e assim o placar não foi mais alterado.

Final de jogo em Erechim e vitória do Galo.

Com o resultado o Atlântico chega aos 37 pontos, mesma pontuação da ACBF, e encosta na liderança da Liga Nacional 2018.

O próximo compromisso do verde-rubro será fora de casa, na quinta-feira, dia 06/09, quando vai a Espumoso/RS enfrentar o Guarany pela Liga Gaúcha – Série Ouro 2018. Em casa, o próximo compromisso, também é pela Liga Gaúcha, na segunda-feira, dia 10/09, quando recebe no Ginásio CER Atlântico a SASE – Selbach.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal

Foto: Edson Castro – Jornal Bom Dia