Atlântico vence SASE pela Liga Gaúcha de Futsal

O Atlântico voltou à quadra na noite desta segunda-feira (10/09) quando recebeu a equipe da SASE pela 19ª Semana da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. Foi a sexta vitória seguida do Galo verde-rubro (quatro pela Liga gaúcha e duas pela Liga Nacional). Placar final do jogo: Atlântico 6 X 2 SASE Selbach. Gols de Portuga, Jé (2), Nardinho, Silva e Ian para o Atlântico. Gols de Bhié e Arthur para a SASE Selbach.

A equipe visitante tentou surpreender entrando desde o início com Arthur como goleiro linha. Mas o verde-rubro mostrou consistência defensiva e, num contra-ataque, abriu o marcador com Portuga, 1min48 da primeira etapa: Atlântico 1 X 0 SASE Selbach. Jé ampliou para o time da casa aos 3min07 da primeira etapa. Atlântico 2 X 0 SASE. Depois foi a vez do estreante Nardinho, recém contratado, marcar aos 9min59 da primeira etapa: Atlântico 3 X 0 SASE Selbach. Resultado da primeira etapa.

Na segunda etapa o galo seguiu pressionando e Silva ampliou para o verde-rubro aos 3min27 da etapa complementar: Atlântico 4 a zero. Então um pequeno momento de relaxamento e os visitantes conseguiram dois gols seguidos com Bhié, aos 4min21, e Arthur aos 5min30. Atlântico 4 X 2 SASE Selbach. Foi a hora de colocar a bola no chão e voltar para a partida. Com a retomada das ações Jé fez mais um para o verde-rubro aos 12min31 da segunda etapa. Atlântico 5 a 2. E Ian, outro novato no Galo, ampliou aos 17min51 da segunda etapa, fechando o marcador a favor do verde-rubro: Atlântico 6 X 2 SASE Selbach SASE Selbach. Final de jogo e vitória do Atlântico.

 

Resultados da 19ª Semana da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro:

ALAF- Lajeado 6 X 2 Guarany – Espumoso

Atlântico – Erechim 6 X 2 SASE – Selbach

ASIF – Ibirubá 2 X 1 APF – Parobé Futsal

AEU – Uruguaianense 4 X 3 América – Tapera

AES – Sobradinho 0 X 3 ACBF – Carlos Barbosa

Assoeva – Venâncio Aires 5 X 1 BGF – Bento Futsal

 

Classificação atual:

A liderança é da ACBF com 42 pontos (17 jogos).

Com a vitória o Atlântico chega aos 40 pontos (em 19 jogos), em terceiro lugar, mas se iguala com a mesma pontuação do América de Tapera (19 jogos), que permaneceu com 40 pontos, mantendo a segunda colocação pelos critérios de desempate.

As demais equipes que estariam classificadas para os Playoffs seriam: Assoeva (32 pontos), Uruguaianense (32 pontos), Guarany (31 pontos), ASIF Ibirubá (30 pontos) e Parobé Futsal (26 pontos).

 

O próximo compromisso do verde-rubro será no domingo, dia 16/09, às 11h, na cidade Carlos Barbosa/RS, onde o Atlântico enfrentará a ACBF pela 18ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2018. Depois será mais um jogo fora de casa pela LNF, contra o Pato Futsal, no dia 20/09.

Pela Liga Gaúcha Série Ouro o verde-rubro volta a jogar no dia 23/09, domingo, às 17 horas, quando recebe a AEU – Uruguaianense no Caldeirão do Galo.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal