Centenário do Atlântico será marcado pela realização do Intercontinental de Futsal

– Competição começa na próxima segunda-feira e abrirá as comemorações dos primeiros 100 anos de fundação do clube erechinense 

O Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, de Erechim, viverá um mês muito especial em setembro. Isso porque, o mês marcará a comemoração dos 100 anos de fundação do Clube, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul.

O Futsal forma um dos departamentos do Clube e junto a esta importante data, também realizará a disputa do Intercontinental de Clubes de Futsal. A competição começa nesta segunda-feira, dia 31 e seguirá até o dia 5 de setembro, 15 dias antes da data oficial de fundação, 20 de setembro.

Momento importante para o esporte no País, que volta a sediar a competição, e esta será a quarta vez que o Brasil receberá o torneio, mas também para o Clube. O presidente do CER Atlântico, Julio Brondani, ressalta que a expectativa em receber os jogos é muito grande. “Teremos um grande evento que marcará não somente a história do CER Atlântico no ano do seu centenário, mas também a história de Erechim e região para sempre”, aponta.

Em quadra estarão representantes de cinco continentes na disputa pelo título mundial deste ano. O Kairat, atual campeão Mundial, vem do Cazaquistão. Dos Emirados Árabes Unidos vem o Al Dhafra. Representado a África, virá o Misr Lelmakkasa, do Egito. Já o Toronto, vem do Canadá, como representante da Concacaf. Eles se juntam ao próprio Atlântico APTI URI Erechim, campeão da Libertadores da América de 2014.

Julio Brondani também ressalta o momento importante que o esporte terá com a volta do Mundial ao Brasil. “Há de parte de todas as Comissões que estão trabalhando no planejamento do evento, um comprometimento extraordinário para que possamos organizar uma competição de alto nível, tanto na organização quanto na disputa em si. Estamos muito entusiasmados com a receptividade dos patrocinadores, dos associados, e da torcida, que terá a oportunidade única de ver um Campeonato Mundial sendo disputado em nossa casa”, explica o presidente.

A competição começa com dois jogos, na próxima segunda-feira, dia 31. A abertura oficial com recepção às delegações estrangeiras, acontece neste domingo, dia 30.