Empate emocionante no primeiro jogo da decisão na Liga Gaúcha Série Ouro entre ASIF e Atlântico

Na noite desta quarta-feira, dia 17 de outubro, foi dada a largada dos playoffs da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. E o primeiro jogo das Quartas de Final, entre Atlântico e ASIF, foi marcado por muita disputa e emoção. Final de jogo e empate em 1 a 1.

Juninho, técnico da ASIF, começou com Gaúcho, Jhow, Darici, Henrique e Pato. Já Giba, técnico do Atlântico, entrou com Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé.

O primeiro tempo foi muito bem movimentado com chances claras para os dois lados. Apesar das tentativas e da grande produção ofensiva das equipes ninguém conseguiu converter em gols as jogadas criadas. Assim o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Na segunda etapa o confronto seguiu movimentado com destaque para os dois goleiros, Careca, do lado do Atlântico, e Gaúcho, por parte da ASIF. Quando tudo parecia encaminhado para um empate sem gols, a emoção entrou em quadra. Faltando 1min48 para o final de jogo, sexta falta do Atlântico. Na cobrança do tiro livre direto Teves bateu e marcou para os donos da casa, abrindo o placar: ASIF 1 X 0 Atlântico. A partir deste momento o Galo entrou com Silva como goleiro linha e foi com tudo para o ataque. A pressão deu resultado. Faltando poucos segundos para o final, falta na entrada da área para o Galo. Na cobrança, em jogada ensaiada, Silva fez e empatou o jogo, faltando 15 segundos para cronômetro zerar: ASIF 1, Atlântico 1.

Final de jogo e empate. Agora a decisão fica para o jogo da volta na próxima sexta-feira, dia 26/10, no Caldeirão do Galo, em Erechim/RS. Quem vencer leva a vaga; em caso de novo empate a decisão vai para a prorrogação. Aí a vantagem é do Galo, que com um novo empate no tempo adicional passa para as Semifinais da competição estadual.

No outro confronto da noite pela Série Ouro Parobé Futsal e ACBF (Carlos Barbosa) empataram em 4 a 4.

Os outros dois jogos de ida dos Playoffs da Liga Gaúcha acontecem no dia 18/10 quando se enfrentam Guarany (Espumoso) e Assoeva (Venâncio Aires); e no dia 20/10 com Uruguaianense e América (de Tapera).

O Atlântico agora muda o foco para mais uma grande decisão.

No dia 23/10, no Caldeirão, tem clássico gaúcho valendo vaga para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal. Atlântico e Assoeva se enfrentam em Erechim no Jogo de Volta das Oitavas de Final da LNF. Por enquanto a vantagem é do verde-rubro erechinense que venceu o primeiro confronto do mata-mata, em Venâncio Aires, por 4 a 3.

 

Próximos jogos do Atlântico:

23/10 – terça-feira – 20h15

Ginásio do CER Atlântico – Erechim/RS

Jogo de Volta – Oitavas de Final – LNF 2018

Atlântico X Assoeva – Venâncio Aires/RS

 

26/10 – sexta-feira – 20h15

Ginásio do CER Atlântico – Erechim/RS

Jogo de Volta – Quartas de Final – Liga Gaúcha Série Ouro 2018

Atlântico X ASIF – Ibirubá/RS

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim.

Apoio: Clanel, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.

O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Atlântico Futsal

Foto: Arquivo Atlântico Futsal