Categorias de Base

Descobrindo futuros craques

O Atlântico tem, em sua estrutura de Futsal, um departamento voltado exclusivamente às categorias de base. No momento, há alunos inscritos nas categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Além disso, o Clube disputa, em nível estadual, o Campeonato Estadual da Categoria Sub 20.

Investir para gerar novos craques, descobrir novos talentos, mas especialmente investir em futuros cidadãos, pessoas de bem, atletas na sua essência, com espírito de competitividade e também de humanidade.

O Departamento de Futsal de Base do Atlântico é integrado por professores dedicados a formação teórica e prática de seus alunos. A estrutura conta com treinamentos que utilizam as mais modernas e conceituadas técnicas, que vão desde a apropriada preparação física, até a parte técnica e tática, sempre obedecendo os limites de idade em cada categoria.

COMPETIÇÕES

Associada à escolarização dos alunos das Escolinhas de Futsal, a direção do Atlântico pensa também no crescimento e desenvolvimento do atleta. Com isso, promove, ao longo dos anos, ações que visam a iniciação competitiva dos alunos.

Entre outras atividades o Clube organiza a Copa Norte de Futsal para Categorias de Base, envolvendo todas as categorias que o Clube possui. Outras escolinhas e projetos de prefeituras da região Norte do RS também se envolveram na disputa da competição.

O objetivo, além da competição em si, visa a integração de equipes e a interdisciplinaridade, oportunizando ao aluno a formação humana.