Trabalho na areia integra programação da pré-temporada do Atlântico

Grupo está fechando terceira semana de treinos

A pré-temporada do Atlântico está chegando final de sua terceira semana. A preparação física tem ganhando importante enfoque nestas primeiras semanas do ano e diversas atividades tem sido realizadas para assegurar a melhor condição possível a cada atleta.

IMG_2856 (Copy)

Nesta semana, o grupo de jogadores também realizou trabalhos na areia. Os professores, Elton Dalla Vécchia e Tales Manhabosco, explicam que o objetivo com esta atividade é dar ênfase a resistência, força e potência muscular dos atletas. “O treinamento é executado com volume de treino reduzido, porém com intensidade alta. A melhoria destas qualidades físicas, vão proporcionar ao atleta o desempenho melhor de suas destrezas motoras objetivando aplicabilidade no jogo propriamente dito”, enfatiza Tales.

IMG_2940-2 (Copy)

Os trabalhos seguem também com as primeiras inserções das partes técnica e tática, com o treinador Giba. Na quinta semana de pré-temporada, o Galo fará seus primeiros jogos amistosos. Serão dois jogos diante do Joaçaba, um no dia 18 e outro no dia 21, ainda neste mês.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.