Atlântico chega às semifinais do Gauchão como líder geral do Campeonato

Galo venceu a Asif Ibirubá na noite deste sábado, fecha a segunda fase como líder do Grupo 5 e não pode mais ser alcançado na classificação geral da competição

O Atlântico Erechim fechou na noite deste sábado sua participação na segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. E foi de forma vitoriosa que o Galo fechou a fase, vencendo a Asif Ibirubá por 4 a 1, em Erechim.

Com o resultado garantiu a liderança do Grupo 5 nesta fase e também a liderança geral da competição, no agregado entre as primeira e segunda fases. O Galo aguarda agora a definição do Grupo 4 para saber qual será seu adversário nas semifinais do Gauchão.

Mas na próxima semana o Clube dará uma trégua no Gauchão e passará a projetar a decisão das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), diante do Corinthians. O segundo confronto entre as duas equipes, acontece na sexta-feira, dia 4 de novembro, em São Paulo. Como houve empate em Erechim, quem vencer o próximo jogo, avançará às semifinais da Liga.

Para o treinador Paulo Mussalém, a equipe está no caminho certo. “Fizemos um bom jogo neste sábado, garantimos o primeiro lugar no Campeonato, que era nosso objetivo e isso mostra que estamos no caminho certo, tanto no Gauchão quanto na Liga”, salientou.

atlaxasif7

O jogo

A primeira etapa começou equilibrada. No entanto. O Atlântico criava as melhores oportunidades. O goleiro Alemão fazia boas defesas e evitava a abertura do placar. Mas na parte final da etapa, o Galo começou a construir sua vitória.

Primeiro, aos 11min32, Dé recebeu na esquerda e chutou cruzado, desta vez sem chances para Alemão: 1 a 0 Galo. Depois, aos 17min19, na cobrança de falta, a bola sobrou para Vilian, na entrada da área. Ele chutou forte, no alto: 2 a 0.

atlaxasif2

O terceiro gol veio aos 18min15. Lucas fez boa jogada pela direita e tocou para Lé, na área. Este apenas teve o trabalho de desviar e garantir o 3 a 0 no placar.

atlaxasif10

Já na segunda etapa, logo a 1min49, a Asif descontou através de Saraiva. Com o placar a seu favor, o Atlântico pode administrar o jogo na etapa final. Apesar disso, teve ao menos três boas possibilidades de ampliar a vantagem.

A Asif passou a jogar com goleiro linha a partir dos 9min. A pressão não deu certo, e ainda em uma roubada de bola, aos 19min37, Lucas tocou por cobertura para fechar o placar em 4 a 1 para o Galo.

Skip to content