Agora vale título. Atlântico decide neste sábado o Torneio de Gramado

Galo enfrentará na final a equipe da ACBF em jogo que começa às 11h no Ginásio Perinão 

A cidade turística de Gramado, na serra gaúcha, vai respirar decisão no futsal neste sábado, dia 19. Isso porque, a partir das 11h acontece a final do Torneio Cidade de Gramado de Futsal, e nada menos que tendo em quadra o maior clássico do futsal gaúcho da atualidade e um dos mais importantes do salonismo brasileiro: Atlântico Erechim x ACBF.

As duas equipes fizeram a melhor campanha da primeira fase e vão reeditar a final de 2015. O Galo chega a decisão com equipe completa. O treinador Paulo Mussalém deve manter o trabalho que foi realizado ao longo da semana, nos três jogos que a equipe realizou, pela primeira fase.

Segundo ele, a equipe alcançou seu primeiro objetivo, que era estar na final. Agora, Mussalém ressalta, que respeitando o adversário, o Galo buscará o título. O ala Dé marcou um gol no jogo diante da Intelli, nesta sexta, e se disse feliz por contribuir com a equipe. “Fico muito feliz por ter ajudado e agora vamos em busca deste título, tenho certeza que mantendo a seriedade temos chances de conseguir”, aponta.

O Torneio Cidade de Gramado é preparatório às competições oficiais. É um dos mais tradicionais em disputa no Brasil. Este ano, reuniu apenas equipes que estarão também na Liga Nacional de Futsal (LNF), além dos dois finalistas, também Intelli (SP) e Concórdia (SC).