Atlântico enfrenta Cachoeira por vaga nas semifinais do Gaúcho de Futsal

Partida nesta quinta-feira começa às 20h no Caldeirão do Galo

O Atlântico APTI URI Erechim pode dizer literalmente que está a “um passo” da classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O Galo precisa de apenas mais um ponto para garantir matematicamente sua classificação para a sequencia da competição. E terá a última chance de conquistar este ponto, no jogo desta quinta-feira, dia 12, diante do Cachoeira Futsal.

A partida acontecerá no Ginásio do CER Atlântico, a partir das 20h. E para este confronto, o ala Hector diz que será preciso atenção total para evitar qualquer tipo de surpresa. “Sabemos que a equipe deles não vem bem nesta fase, mas pode surpreender como já o fez nesta segunda fase. Então temos que ter atenção o tempo todo, trabalhar para chegar na partida e fazer nosso melhor futsal em busca deste ponto que nos falta”, aponta Hector.

O Atlântico está na vice-liderança do Grupo 2 com oito pontos. Os dois primeiros nesta fase avançam às semifinais.

Crescimento no ano

O ala Hector destacou ainda esta semana, a importância do crescimento que o time teve ao longo do ano, para chegar bem nesta reta final de temporada do Gaúcho. “Tivemos tempo para trabalhar, corrigir erros, fomos buscar o Mundial que nos ajudou em termos de motivação e acredito que chegamos bem nesta parte final do Campeonato Gaúcho. Sabemos que haverá muitas dificuldades para se buscar o objetivo final que é o título, mas todos estão cientes da necessidade de dar um passo de cada vez e nosso próximo passo agora, é o jogo diante do Cachoeira”, aponta Hector.

Cuidado com a parte física

Em um ano de muitas competições e jogos, é inevitável que haja desgaste físico dos atletas. Mas Hector destaca que há como amenizar estes efeitos. “Tivemos um ano muito desgastante, de competições e jogos decisivos o tempo todo. Não somente a parte física sofre, neste final de ano, como também a psicológica. Temos então que buscar amenizar tudo isso através de bom descanso quando há oportunidade, nos cuidar na alimentação, enfim, ter todo tipo de atenção a coisas que podem nos prejudicar”, completa Hector. 

Serviço de jogo

ATLÂNTICO X CACHOEIRA FUTSAL

Quando: nesta quinta, dia 12 de novembro

Onde: Ginásio do CER Atlântico, Erechim

Horário: 20h

Ingressos: podem ser adquiridos na Rede Master de Supermercados de forma antecipada pela campanha Torcedor Master Galo, ou na hora do jogo, com valores de R$ 15,00 para não sócios e R$ 10,00 para sócios do CER Atlântico