Atlântico fecha o Gauchão como uma das quatro melhores equipes

Galo acabou eliminado da competição na noite deste sábado ao perder para a Assoeva em Venâncio Aires

O Atlântico APTI URI Erechim se despediu da temporada 2015 do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2015 na noite deste sábado, 28, ao perder para a Assoeva, em Venâncio Aires, no jogo da volta pelas semifinais da competição. Primeiro foi derrota no tempo normal de jogo, por 3 a 1, e após empate na prorrogação, em 2 a 2, mas resultado que beneficiava a equipe da casa e que foi para a final da competição.

Com a desclassificação, é o primeiro ano nas últimas temporadas que o Galo fica fora da decisão, time que foi duas vezes campeão e duas vezes vice nas últimas quatro temporadas. A Assoeva espera ACBF ou Alaf, de Lajeado, para decidir o campeonato.

Além disso, o Galo termina a temporada como uma das quatro melhores equipes da competição estadual.

O treinador Paulo Mussalém, que voltou a comandar a equipe neste jogo, lamentou a desclassificação e mandou um recado ao torcedor do Galo. “Queríamos muito chegar a esta final, não há duvidas. O torcedor pode ter certeza que este grupo de atletas lutou muito, erramos sim, mas não falou entrega de todos. Não podemos esquecer que esta equipe é campeã mundial. Nem sempre as coisas dão certo, no Mundial deu, no estadual, não”, disse.

Bagatini deixou a quadra bastante emocionado. “É complicado, quem estava aqui (Venâncio Aires), viu a nossa dedicação, só que desta vez não deu. Infelizmente acaba assim o ano de 2015”, salientou chorando.

Dudu foi outro a lamentar. “Não era o que queríamos. Tenho certeza que não foi falta de esforço que não conseguimos a vaga. Nossa equipe saiu bem na prorrogação, estava marcando bem, mas em uma bola infeliz nossa, a jogada voltou e eles conseguiram o empate. O torcedor gostaria sim que chagássemos a final, mas pode ter certeza que está sendo dolorido para nós também”, completou.

 

O jogo

A partida em Venâncio Aires teve requintes de fortes emoções desde os primeiros segundos, literalmente. A 24 segundo de jogo, pênalti para a Assoeva, que Thiaguinho bateu e abriu o placar.

A Assoeva chegou ao segundo gol, aos 7min31, com Renatinho. Aos 18min, Café chutou na trave.

Na segunda etapa, a 10min, Pereira descontou para o Atlântico. Mas aos 10min38, Boni fez o terceiro. O Galo passou então a jogar com goleiro linha, porém não conseguiu o empate no tempo normal, que lhe garantiria a vaga na final do Gaúchão.

Com a vitória, a Assoeva conseguiu levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, quem começou melhor foi o Galo, que a 2min28 abriu o marcador Everton.

E a situação melhorou ainda mais aos 4min, quando com Café, recebendo passe de Pereira, fez 2 a 0.

Mas na etapa final da prorrogação, a Assoeva foi buscar o empate. Primeiro com gol de Renatinho, a 1min. E 53 segundos após, Tevez empatou a partida, o que garantiu a vaga na decisão do campeonato para a equipe de Venâncio Aires.

Skip to content