Atlântico inicia 2024 balizado por conquistas do ano anterior

Supervisor de futsal destaca responsabilidade após títulos e projeta nova temporada

O Atlântico inicia nesta terça-feira, dia 16, a temporada 2024. Após apresentação do elenco, a partir das 9h, para jornalistas e diretores do Clube, iniciam os trabalhos de pré-temporada.

Para o supervisor de futsal do Clube, Elton Dalla Vecchia, os resultados do último ano alavancam o trabalho neste também. Em 2023, o Atlântico conquistou o tão sonhado título da Liga Nacional de Futsal, e foi campeão da Copa RS, competição que garante vaga em outro torneio nacional, a Copa do Brasil 2024.

Além da Copa do Brasil, neste ano o clube disputará também a LNF, o Gauchão, a Copa RS, entre outras competições estaduais, nacionais e internacionais.

“Sabemos a importância que o Atlântico tem para Erechim e região, para os sócios e para a torcida. Isso tudo se mostrou ainda mais relevante na final da Liga Nacional, em Toledo, quando seis ônibus com torcedores foram para lá acompanhar, prestigiar e torcer pela equipe. Outro aspecto destacável, o Telão que a Presidência do Clube montou dentro do parque esportivo, parando literalmente Erechim durante a partida, vendo as imagens posteriormente, foi comovente, destaca Elton.

“O engajamento não foi apenas de torcedores de Erechim e região, muitos de outras cidades torcendo por nós, seja lá em Toledo ou pelo Brasil inteiro nos enviando mensagens de apoio e após de parabenizarão pelo título. O retorno à Erechim, ser recebido pela multidão que estava nas ruas, algo sem precedentes para o Clube, e para o futsal brasileiro”, acrescenta.

“Acredito que o sucesso de 2023 se deu em todas as frentes, pela atuação de nosso presidente, pela nossa diretoria, pelo trabalho e união da Comissão Técnica, pelos envolvimentos dos atletas, determinados, engajados, focados, concentrados no que queriam conquistar e, conquistaram”, pondera Elton Dalla Vecchia.

Para ele, os títulos de 2023, não vieram apenas nas rodadas finais. “Foi rodada a rodada. Na Liga Nacional, por exemplo, fomos líderes da primeira fase, tivemos o melhor ataque, os principais artilheiros, jogadores destaques em suas posições, jogando um futsal ofensivo e atrativo. O envolvimento das famílias dos atletas no processo também é destacável, pois sempre estavam juntos, apoiando, incentivando auxiliando na geração dos resultados programados e conquistados, amplia o dirigente.

Ele destaca ainda a participação do técnico Paulinho Sananduva. “Foi quem nos ajudou a conquistar um primeiro título relevante, o Gauchão de 2011. E agora, novamente com ele, o Atlântico conquista sua primeira Liga Nacional, gravando de vez seu nome na história do Clube e do futsal brasileiro como um dos melhores técnicos da atualidade”, completa Elton.

Skip to content