Atlântico perde primeiro jogo da decisão da LGF Sub-20

Galo terá de reverter resultado na partida da volta, na próxima semana

O Atlântico acabou perdendo o primeiro jogo da decisão da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) – Sub-20. Nesta sexta-feira, 11, o Galo também sofreu sua primeira derrota em toda a temporada, 6 a 1 diante da ACBF, no confronto realizado em Erechim.

Agora, para reverter a situação, a equipe precisará vencer no tempo normal, na partida da volta, na próxima sexta-feira, dia 18, em Carlos Barbosa. Vencendo, levará a decisão do título para a prorrogação.

O jogo

A ACBF abriu o placar no primeiro jogo da final, aos 6min16 iniciais através de Marvyn. Depois, aos 14min47, Lima ampliou a vantagem dos visitantes.

Antes de encerrar a primeira etapa, Fernandinho escapou pela direita e chutou cruzado, aos 18min39, para descontar.

Na segunda etapa, o Galo perdeu Ricardo, expulso. Com um a menos, viu a ACBF fazer o terceiro com Léo Borges, aos 4min53. A 8min50, mais para a equipe de Carlos Barbosa, agora com Gedeon.

Aos 10min, Marvyn fez o quinto. A equipe de Erechim passou então a jogar com goleiro linha e criou ao menos cinco oportunidades importantes para descontar. Duas com Fernandinho, que parou na trave. E quando a trave não era empecilho, o goleiro Ryan salvava a ACBF. No fim ainda Basso fez mais um fechando o placar no Caldeirão do Galo.

Esta ação integra o projeto Formando Campeões, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Skip to content