Atlântico perde seu primeiro diretor: Aljocir Berticelli

Pato, como era mais conhecido, faleceu na noite desta quinta-feira, em Erechim

Faleceu nesta quinta-feira, 6, por volta das 21h, o primeiro diretor de futsal do Atlântico, Aljocir Berticelli, que ao longo da vida ficou conhecido como Pato.

Ele tinha 60 anos de idade e lutava contra um câncer. Berticelli estava hospitalizado em Erechim.

Pato dedicou uma vida ao esporte, especialmente ao futsal. Como dirigente, foi multicampeão no futsal amador, com a equipe do Bekos, em Erechim.

Depois, esteve no início da história do Atlântico no futsal, no final dos anos 1990. Ao lado de outros diretores, fez trabalho incansável para tornar o Galo um dos clubes mais renomados do País, sendo bicampeão da Taça Brasil, campeão da Libertadores da América e Mundial de Clubes, além de conquistar cinco títulos do Gaúcho e estar em três decisões da Liga Nacional de Futsal.

Os diretores atuais do Clube, Cladir Dariva, Mário Tormen, Pedro Pacheco, Jacir Malacarne e Cesar Carlotto destacaram logo após seu falecimento, a importância que Pato teve para o futsal de Erechim e do Brasil.

Frisaram sua determinação e motivação o tempo todo para que o Atlântico se tornasse referência.

Berticelli está sendo velado na Capela B do Hospital de Caridade. A encomendação na capela será às 13h30 e logo após sepultamento no Cemitério Municipal Santa Cruz.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE

Skip to content