Atlântico prepara retomada de trabalhos

Clube testa atletas para Covid-19 e elabora protocolo de orientações para reiniciar treinos 

Atento aos impactos da pandemia do coronavírus (Covid-19) e as formas de prevenção para retomada das atividades e treinos, o Atlântico deu pontapé inicial a ações que podem levar a volta aos trabalhos.

A primeira atitude foi testar todos os atletas para o Covid-19. Todos realizaram exames e a boa notícia é que os atletas testaram negativo para a doença.

O Clube também já tem pronto um protocolo de ações que deverão ser implementadas para retomar as atividades, com o máximo de segurança possível. A testagem dos atletas era o primeiro passo para as próximas ações do protocolo.

O protocolo serve como guia de orientações para todas as pessoas envolvidas no ambiente de trabalhos, como atletas, comissão técnica, diretoria, profissionais de imprensa e até mesmo para os familiares.

Elaborado pelo Departamento Médico do Atlântico, o protocolo traz uma série de orientações para os cuidados e prevenção ao Covid-19, que vão desde a chegada das pessoas ao Clube, o ambiente de trabalho e também de casa.

O objetivo do Atlântico é fazer que com as ações realizadas, as atividades possam ser retomadas assim que possível.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.