Atlântico reage na etapa final, mas perde para o Teutônia no Gaúcho de Futsal

Equipe agora começa a preparação para partida final da primeira fase, no próximo sábado, em Bento Gonçalves 

Apesar do final eletrizante, e uma grande reação, inclusive com gols e muitas chances, o Atlântico APTI URI Erechim não conseguiu reverter o placar de derrota diante do Teutônia, na noite deste sábado, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. A derrota de 4 a 3 não estava nos planos e agora o time aguarda o complemento da rodada para saber a posição que ficará.

O time começou a rodada em quarto. No próximo sábado, o time fará o último jogo pela primeira fase, diante do Bento Futsal, na cidade de Bento Gonçalves. O treinador Paulo Mussalém lamentou a derrota em casa neste sábado. Fazia um bom tempo que o time não sofria revés dentro do Caldeirão. “Infelizmente perdemos na etapa inicial. No segundo tempo conseguimos reagir, fazer pressão, tivemos a chance do quarto gol, eles também, mas eles fizeram e acabamos sofrendo a rodada”, salientou.

O ala Dudu disse que o time não pode se abater com o placar. “Temos que reagir porque certamente daqui para frente será ainda mais difícil”, acrescentou o jogador.

 

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Teutônia tentava arriscar-se no contra-ataque. O Atlântico conseguia marcar bem nos minutos iniciais, mas aos 9min34 Dioniziou abriu o placar para os visitantes.

O time erechinense passou a jogar em determinadas jogadas, com Rennan adiantado, fazendo função de goleiro linha. Aos 19min20, o Galo quase empatou quando café chutou na trave, após boa jogada de Hector.

Na volta para o segundo tempo, logo a 1min10, Biel ampliou para o Teutônia: 2 a 0. Aos 4min07 o Atlântico começou sua reação. Na jogada de escanteio, Bagatini recebeu e chtou para descontar.

Aos 6min34 a bola foi chutada para a área e Pedaleira se desiquilibrou, caindo. A bola bateu na sua e a  arbitragem marcou pênalti. Foi a primeira boa participação do goleiro Maizena no jogo, ele que estava no banco e entrou para defender a cobrança feita por Thiago Paz.

Aos 9min53 o Teutônia chegou ao terceiro gol, com Humberto. Maizena passou então a fazer a mesma função de Rennan na primeira etapa, tonando-se também goleiro linha. E dos pés dele vieram duas boas chances de gol para o Atlântico.

Aos 15min Jonathan passou a fazer a função do goleiro linha. E deu certo. Cerca de 40 segundos depois, bola para Dudu e segundo gol do Galo. Ainda no goleiro linha com Jonathan, veio o gol de empate do Galo, com Hector, aos 17min11.

Mas se o goleiro linha funcionou em dois gols, não funcionou em uma jogada e na sobra, Alfinete aproveitou para fazer o quarto do Teutônia, já aos 17min56, dando números finais ao jogo: 4 a 3 para os visitantes.

Skip to content