Atlântico tem Desafio Internacional de Futsal nesta terça

Galo vai a Tapejara enfrentar a Seleção da Costa Rica em partida que começa às 21h 

O Atlântico APTI URI Erechim vai viver mais um momento especial na temporada 2015. Na noite desta terça-feira, dia 20, o time enfrentará a Seleção da Costa Rica no desafio Internacional de Futsal, que acontece na cidade de Tapejara, norte do RS, a cerca de 100 quilômetros de Erechim.

A partida começará às 21h, no Ginásio Albino Sossella. O confronto não será necessariamente inédito. Como Desafio Internacional, sim, os dois times se enfrentam pela primeira vez. Mas na história, as duas equipes já fizeram um jogo.

Foi no mês de março, na cidade de Gramado, durante a disputa do Torneio Cidade de Gramado de Futsal. Naquela oportunidade, o Atlântico venceu por 4 a 1. O resultado garantiu a passagem da equipe erechinense para a decisão do Torneio.

A comissão técnica alterou também o planejamento de treinos desta semana, em função deste jogo. O treinador Paulo Mussalém comandará um treino apenas nesta terça, pela manhã. Na quarta a equipe volta a trabalhar em dois períodos, pois na quinta, enfrentará a ACBF, pelo Campeonato Gaúcho, em Erechim.

O ano do Atlântico tem sido um dos mais agitados de sua história. Nesta temporada, a equipe já disputou dois torneios preparatórios, ambos no início do ano, além dos oficiais: Taça Brasil, Superliga Nacional, Liga Nacional, o Campeonato Gaúcho (ainda em disputa) e o Mundial de Clubes, conquistado pela equipe em setembro.

Além disso, o Atlântico tem projetado sua marca no futsal nacional sendo atualmente a terceira equipe mais tradicional em atuação na Liga Nacional e a segunda no Gaúcho. 

Festividade em Tapejara

A noite será de festa para o torcedor que gosta e acompanha o futsal na cidade e região de Tapejara. Duas partidas vão marcar o Desafio Internacional de Futsal. O primeiro, acontece a partir das 19h entre as equipes femininas do Tapejarense Rovani/Agrodanieli diante da Seleção da Costa Rica.

Já na partida principal, haverá o confronto entre o atual campeão Mundial de Clubes de Futsal, o Atlântico, e o campeão da Concacaf de Seleções, a Seleção da Costa Rica.