Atlântico vence a ACBF em casa e vai com vantagem para o jogo da volta

Fechando a rodada dos jogos de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico recebeu em casa, nesta segunda-feira (8), a equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O clássico gaúcho vai definir quem avança para a semifinal da competição em dois jogos, sendo o primeiro, no Caldeirão do Galo.

Primeiro Tempo

Como esperado de um clássico, desde o apito inicial já deu para sentir a força das duas equipes, buscando desde o primeiro segundo abrir o placar, e o Galo conseguiu logo aos 20 segundos com Jé, que balançou as redes e abriu o placar para a equipe da casa. A torcida, presente e vibrante, desde o início motivou a equipe rumo a vitória.]

O primeiro tempo, teve mais chutes a gol do Atlântico, faltas perigosas para ambos os lados e defesas realizas pelos goleiros Pedro da ACBF e Tiago do Galo.

A primeira etapa foi bastante faltosa, na metade da etapa ambas as equipes estouraram o limite de faltas, e foi aos 10 minutos que Serginho ampliou para o Galo marcando de tiro livre.

Pouco depois, o Galo fez a sexta falta, em tiro livre, Fernando abriu o placar para a equipe visitante, 2 a 1. Faltando um minuto para o fim da etapa, o Atlântico marcou mais uma falta, novamente gerando tiro livre para a ACBF que novamente fez com Fernando. Fim do primeiro tempo, Atlântico 2 x 2 ACBF.

Segundo Tempo

Com a primeira etapa finalizada em empate, as duas equipes retornaram com mais velocidade, dando mais ritmo ao jogo. E com apenas um minuto, Rick ampliou o placar para a equipe da casa. O segundo tempo foi mais equilibrado, com mais chutes a gol da ACBF e grandes defesas do goleiro Tiago.

 Com 7 minutos Serginho fez seu segundo gol na partida e o quarto do Galo em jogada ensaiada de falta. Com 14 minutos a equipe da ACBF passou a usar goleiro linha, mas em uma roubada de bola Suelton fez o quinto gol do Atlântico.

Pra finalizar, faltando 2 minutos para acabar o jogo, Jé marcou para a equipe erechinense. Fim de jogo no Caldeirão do Galo, Atlântico 6×2 ACBF. Com esse resultado, o Atlântico quebrou a invencibilidade da ACBF, que até o momento estava invicta na competição.

Próximo jogo

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentam no jogo decisivo de volta das quartas de final na cidade de Carlos Barbosa, na próxima segunda (15). A partida inicia às 18h, com transmissão do SporTv,.

Para avançar para a semifinal, o Atlântico  precisa de empate ou vitória, caso a ACBF vença o jogo segue para prorrogação, a qual tem a vantagem do empate na prorrogação..