Atlântico vence amistoso às vésperas da estreia na LNF

Galo venceu o Juventude fez apresentação oficial ao torcedor neste sábado 

A noite era especial para o Atlântico Erechim, neste sábado. Era o último jogo amistoso antes da estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF) e a apresentação oficial dos jogadores ao torcedor do Galo. E para alegria da torcida, a equipe também deixou a quadra com vitória de 3 a 1 sobre o adversário.

Agora é LNF. No próximo sábado, dia 16, a equipe enfrenta a Alaf na primeira rodada da competição nacional. Café diz que o Atlântico vem evoluindo e mostrou isso diante do Juventude. “Um jogo difícil, que exigiu muito da gente, mas mostra que nossa equipe está preparada para a Liga”, disse.

O treinador Paulo Mussalém definiu a importância do jogo deste sábado. “Um teste importante para nós, havíamos enfrentando eles duas vezes anteriormente este ano e ainda não havíamos vencido. A maneira deles atuar é o que vamos encontrar também na Liga. Acredito que conseguimos realizar um bom jogo”, completou.

atlaxjuventudeamistoso

O jogo

A primeira etapa de Atlântico e Juventude foi equilibrada no placar. No entanto, no poder ofensivo, o galo criou as melhores chances. A 4min07 Gafanha acertou a trave. Poucos depois foi a vez de Rafinha parar na trave do Galo.

A 13min50 Vilian exigiu importante defesa do goleiro Joel. E aos 16, outra vez Vilian voltou a chutar forte para defesa de Joel.

Na segunda etapa, todo tipo de emoção. Logo a 2min53 Café desviou cruzamento na área e abriu o placar: 1 a 0 Galo.

A 5min22 Lé chutou e Joel defendeu. A 7min31, Lé acertou a trave. Aos 11min, Dé e Rafinha se “estranharam” e acabaram expulsos. Na sequência o goleiro Ângelo cometeu falta e também foi expulso.

O Atlântico atuou então com apenas três jogadores. O Juventude aproveitou e empatou a partida, com Vini Scola, aos 11min30. Mas a 14min30, Keké ao seu melhor estilo, recebeu na área e desviou: 2 a 1 Galo.

A 15min26, o Juventude teve chance de empatar, mas Beiço cobrou tiro livre por cima. E aos 17min33, na troca de passes, Lé tocou e Café fechou o placar: 3 a 1.

Skip to content