Atlântico vence Desafio Internacional de Futsal contra a Costa Rica

Partida especial aconteceu em Tapejara com grande público no Ginásio Albino Sossella. Nesta quinta, Galo recebe a ACBF pelo Gauchão

 

O Atlântico APTI URI Erechim leva mais uma vitória para sua galeria de conquistas. Nesta terça-feira, a equipe erechinense venceu a Seleção da Costa Rica no desafio Internacional de Futsal, disputado na cidade de Tapejara. O placar final ficou em 4 a 1 para os brasileiros. A partida aconteceu com bom público no Ginásio Albino Sossela.

A noite foi especial para o torcedor de Tapejara. Além de ver a vitória brasileira diante dos costa-riquenhos no futsal masculino, viu ainda as meninas do Tapejara/Agrodaniele vencer a Seleção feminina da Costa Rica por 3 a 2.

Para o treinador Paulo Mussalém, o jogo foi especial e ao mesmo tempo serviu de preparação para o clássico que a equipe terá pela frente, nesta quinta, dia 22, diante da ACBF, às 20h, em Erechim, pela segunda fase do Gauchão de Futsal. “Conseguimos fazer um bom jogo, criar aquilo que nos propomos e até mesmo treinar a jogada de goleiro linha”, frisou o técnico.

Sobre a importância do jogo, Mussalém resumiu: “com o advento do título mundial conquistado pelo Atlântico, este tipo de convite tende a acontecer com mais frequência e nós temos que aproveitar este momento que é muito importante para o Clube.

Em quadra, o Galo abriu o placar aos 7min da primeira etapa quando Camargo recebeu pela esquerda e chutou forte para garantir a abertura no placar. Aos 12min01 foi a vez de Alemão concluir uma boa jogada na troca de passes e garantir o 2 a 0 no placar.

Ainda na primeira etapa, Café recebeu de Pereira e concluiu: 3 a 0 Galo. Na etapa final, logo a 1min, Gafanha recebeu na área e fez o quarto do time erechinense. A partir dai o Atlântico passou a tocar a bola e administrar o placar, também se preservando para o clássico diante da ACBF.

E aos 16min31 o goleiro Santamaria aproveitou a jogada de goleiro linha do Atlântico para sair da marcação e fazer o gol da Costa Rica dando números finais ao jogo, em 4 a 1.

Jogo contra a ACBF

O Atlântico não terá muito tempo para descansar. Nesta quarta-feira a equipe fará um trabalho no turno da tarde. O treinador Paulo Mussalém encaminhará com isso a equipe para enfrentar a ACBF, nesta quinta, às 20h, no Ginásio do CER Atlântico.

Os ingressos para este importante jogo, que vale pela segunda fase do Gaúcho de Futsal, podem ser adquiridos na Rede Master de Supermercados, através da promoção Torcedor Master Galo. Fora da promoção, venda apenas no dia do jogo aos valores de R$ 15,00. Sócios do CER Atlântico pagam R$ 10,00.