Atlântico vence e está nas semifinais do Gaúcho de Futsal

Galo aguarda agora adversário da fase que pode levar equipe à mais uma decisão do estadual 

O Atlântico APTI URI Erechim está mais uma vez  entre as quatro principais equipes do Campeonato Gaúcho de Futsal. Na noite desta quinta-feira, 12, a equipe erechinense garantiu vaga nas semifinais ao golear o Cachoeira Futsal por 7 a 0.

A equipe erechinense precisava de apenas um ponto para se classificar. Mas conseguiu se impor em quadra desde a primeira etapa, dominando a partida e conseguindo montar o placar de vitória. Foi a última partida da segunda fase para o Galo.

Agora o Atlântico aguarda a definição do Grupo 1, para saber quem será o adversário das semifinais. O Galo fecha esta fase em segundo lugar no Grupo 2 com 11 pontos. A ACBF terminou na liderança. São as duas equipes classificadas para a sequencia da competição.

O ala Dudu salientou que a equipe poderia ter tido “melhor sorte na partida”. “Poderíamos ter feito mais gols, mas importante também que conquistamos a classificação e agora é se preparar para as semifinais”, salientou.

Já Everton tinha motivos de sobra para comemorar. “Acredito que fizemos um bom jogo, o grupo está de parabéns por esta importante vitória. O Cachoeira dificultou o jogo na primeira etapa, mas no segundo tempo conseguimos impor nosso ritmo e buscar os gols. Queríamos ter chegado aos 10, que nos daria a primeira colocação, mas tenho certeza que nosso time está evoluindo e vamos agora para as semifinais”, completou.

 

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio completo do Atlântico. O Cachoeira conseguia chegar em alguns contra-ataques, mas nada que representasse muito problema para o goleiro Ângelo, que neste jogo substituiu Rennan, suspenso.

Apesar do domínio, o Galo só conseguiu chegar ao gol na parte final da etapa. Aos 10min, o Cachoeira já havia estourado o limite de cinco faltas. E aos 15min40, Thales sofreu falta, a sexta dos visitantes. Camargo cobrou o tiro livre e abriu o placar: 1 a 0.

O segundo gol viria novamente dos pés de Camargo, e em outro tiro livre. Isso porque aos 17min35, foi a vez do Cachoeira fazer falta em Everton. Camargo cobrou o fez 2 a 0.

Na etapa final, mais gols. O primeiro logo a 36 segundos, através de Gafanha. A 3min23, Hector deixou sua marca e ampliou o placar para 4 a 0. O quinto veio na sequencia, aos 5min, através de Café.

A parte final do jogo foi emocionante. Aos 12min36, Elton Dalla Vécchia, que substituiu o treinador Paulo Mussalém, que não pode estar presente na partida, colocou Everton como goleiro linha. E ai começou o show do ala.

Segundos depois ele recebeu na troca de passes e fez 7 a 0. A 15min, Méme recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Everton, agora como goleiro. A 15min32, outra vez Méme, desta oportunidade a queima roupa, chutou e novamente Everton defendeu.

Aos 16min48, na troca de passes, Alemão fez 7 a 0. A 17min33, o goleiro Angelo fez falta fora da área e acabou expulso. Bruno então entrou no seu lugar, fazendo seu primeiro jogo na temporada pelo time profissional, ele que é da base.

E aos 19min40, para fechar bem o jogo, Everton fez outro “milagre” no chute do Cachoeira Futsal, garantindo o 7 a 0 na partida.