Atlântico vence e mantém liderança da segunda fase do Gaúcho de Futsal

Galo passou pela Asif na noite desta sexta-feira em um bom jogo no reencontro com o torcedor em Erechim

O Atlântico conquistou nesta sexta-feira, 16, uma importante vitória na segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O Galo venceu a Asif, de Ibirubá, por 3 a 0 e com o placar garantiu seis pontos, mantendo a liderança desta fase da competição.

Jogadores e comissão técnica comemoram bastante o placar, uma vez que a equipe ainda não havia vencido a Asif nesta temporada. “Fizemos um grande jogo, mas também porque o nosso adversário também fez um ótimo jogo. Conseguimos anular bem a jogada de goleiro linha deles, no final do jogo, muito porque treinamos para isso durante a semana, e chegamos a esta importante vitória”, resumiu o treinador Paulo Mussalém.

Pereira marcou dois gols no jogo. “Importante poder ajudar com gols, mas importante também que o grupo se doou e conseguiu fazer um bom jogo em busca do objetivo que era vencer”, disse.

O Atlântico volta a jogar na próxima quinta-feira contra a ACBF, novamente no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, às 20h.

 

O jogo

Atlântico e Asif fizeram jogos bastante equilibrados na primeira fase do Gaúcho de Futsal. E não poderia ser diferente o começo de partida nesta sexta. Mas o Atlântico aos poucos foi criando as melhores oportunidades. Aos 4min07 Jonathan chutou de fora e exigiu ótima intervenção do goleiro Muralha.

Aos 10min, a Asif chegou a sua quinta falta na partida. Um minuto mais tarde, o Galo teve nova boa chance, desta vez no chute de Bagatini. Aos 13min foi a vez de Gafanha tentar e quase marcar o primeiro gol.

De tanto tentar, a bola acabou entrando. E foi em uma linda jogada do ala Hector. Ele recebeu na linha de fundo e quase sem ângulo chutou para fazer 1 a 0 Atlântico aos 13min58.

O Atlântico seguia melhor na partida. E aos 17min, Pereira recebeu no ataque, dominou, fez bela jogada individual e chutou para marcar um lindo gol: 2 a 0 Atlântico.

Na etapa final, o Galo conseguia administrar o placar. E mesmo assim conseguia criar oportunidades importantes para ampliar o placar. Até que aos 12min Pereira e Lucas fizeram troca de passes dentro da área e o primeiro chutou para fazer 3 a 0 Galo.

Nos cinco minutos finais, o técnico Guilhermo Verfe, colocou a Asif no ataque, atuando com goleiro linha. Apesar da pressão dos últimos minutos, o time erechinense conseguiu controlar bem na marcação e garantiu a segunda vitória nesta fase da competição.