Atlântico vence o Cascavel, fora de casa

No fim da tarde desta segunda-feira, 31, o Atlântico enfrentou o time do Cascavel, no Paraná, e venceu por 3 x 2. Partida válida pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal. O Galo viajou ainda na quinta-feira, 27, para enfrentar o Juventude no Mato Grosso do Sul e seguiu para o Paraná, com o objetivo de 100 % de aproveitamento nesta viagem, que foi realizado com sucesso após a vitória desta noite.

Primeiro tempo

Jogo começou bem pegado, com os dois times disputando bastante e pressionando em busca de gol. O time do Cascavel iniciou com bastante pegada e insistiu em fechar a marcação tentando impedir o Atlântico de chegar a sua área.

Em belo lance de reposição Allan passou pelas marcações e chutou a gol, na tentativa de abrir o placar, que explodiu no goleiro adversário. Os times buscavam pelo gol a cada minuto, mas sempre sendo parados na defesa. Os dois goleiros foram os protagonistas deste primeiro tempo, realizando inúmeras defesas espetaculares.

Aos 6 minutos da regressiva, Pintinho abriu o placar para o Cascavel. Apenas um minuto depois, em falta, Cascavel ampliou o placar com uma jogada ensaiada em que Gessé finalizou. Primeiro tempo encerrou com 2 para o Cascavel e 0 para o Atlântico.

Segundo tempo

O Atlântico voltou para o segundo tempo pressionando bastante, demonstrando que queria buscar a vitória. E com apenas 1 min de jogo, Serginho abriu o placar para o Atlântico, 2 a 1. O jogo seguiu muito disputado e aos 15 minutos da regressiva, Allan em bela jogada conseguiu o empate.

Pouco depois, aos 11 minutos da regressiva, em uma roubada de bola, Vini ampliou o placar, e garantiu os 3 a 2 para o Galo. Aos 7 minutos da regressiva, após cometer a segunda falta agressiva em cima do Galo, o jogador do Cascavel Jorginho recebeu seu segundo cartão amarelo e consecutivamente foi expulso. Com um jogador a mais, o Atlântico passou a pressionar ainda mais, fechando a defesa e insistindo em busca do gol.

Nos minutos finais, o Cascavel tentou recuperar, insistiu e faltando 5 segundos para o final do jogo tentou recuperar com chute a gol que parou na defesa, encerrando assim o jogo e dando a vitória ao galo. Atlântico 3, Cascavel 2.

Essa é a terceira vitória consecutiva do time do Atlântico e a segunda fora de casa. Além disso, o Galo quebrou a invencibilidade do Cascavel que vinha com 100% de aproveitamento na Liga Nacional 2021, com 3 jogos e 3 vitórias.

Com essa vitória o Galo assumiu a liderança do grupo B da LNF, com 9 pontos.

Próximos jogos

O Atlântico retorna para Erechim e já embarca para Horizontina, onde estreia na Liga Gaúcha de Futsal, nesta quarta-feira, 03, contra o time do Horizontina. Já pela Liga Nacional, o próximo jogo é neste domingo, 06, no Caldeirão do Galo, contra o Marreco.