Atlântico vence primeiro jogo das oitavas da LNF

Galo soma importante primeiro passo rumo às quartas de final diante de um ginásio lotado e com grade festa da torcida

Uma vitória e tanto! O Atlântico venceu o primeiro dos dois jogos que fará diante do Santo André Intelli, pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo, 11, diante de um ginásio lotado e com grande festa do torcedor, a equipe fez 4 a 2 de virada diante dos paulistas.

O placar garante à equipe de Erechim a vantagem do empate no segundo jogo, dia 26, na cidade de São Bernardo do Campo, SP. “Sabemos que não tem nada ganho ainda, tem o segundo jogo e precisamos manter a mesma pegada de hoje para buscar a classificação. Hoje foi muito bom ter vencido e poder proporcionar a alegria a este torcedor que veio e nos incentivou o tempo todo”, disse Farinha, autor do quarto gol do Galo.

Serginho marcou dois e disse que detalhes são decisivos em play-offs. “Sabemos que quem errar menos pode se beneficiar e foi o que aconteceu hoje. O apoio do torcedor também foi sensacional, um grande resultado”, acrescentou.

Antes da decisão em São Paulo, o Atlântico fará dois jogos pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, na quarta, dia 14, diante da Sase e após no sábado, 17, contra a Alaf Lajeado.

O jogo deste domingo

Já se esperava uma partida equilibrada entre Atlântico e Santo André Intelli. Tanto que aos 2min, Gleidson surpreendeu e abriu o placar em favor da equipe paulista.

Mas pouco depois, aos 4min18, João Paulo lançou Rick no ataque e este definiu: 1 a 1. As duas equipes acabaram somando número de cinco faltas e aos 13min37, Mazetto teve a chance no tiro livre, mas o goleiro paulista defendeu.

Já na etapa final, a 1min45, Fernandinho fez o segundo do Santo André Intelli. A 4min10, Grillo acertou a trave e ai começou uma importante reação do Atlântico.

A 5min25, Serginho acertou um lindo chute de fora e voltou a deixar o placar empatado, 2 a 2. A 12min04, a virada, outra vez com Serginho, desta vez cobrando tiro livre, 3 a 2.

E para fechar a conta, no minuto final, Farinha aproveitou roubada de bola da equipe do Galo e deu número finais ao jogo, 4 a 2.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Skip to content