Atlântico vira para cima da Assoeva no primeiro jogo das semifinais do Gaúcho de Futsal

Galo garante vitória em casa em jogo que teve todos os fatores de uma grande decisão que começou a apontar um dos finalistas do Estadual 

O Atlântico APTI URI Erechim venceu na noite deste sábado, a Assoeva, de virada, por 4 a 3 e garantiu importante vantagem na briga por uma vaga na decisão do título do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Com a vitória, o Galo vaia para o segundo jogo, em Venâncio Aires, no próximo sábado, dia 28, com a vantagem de poder empatar no tempo normal para ir à final.

A Assoeva terá que vencer no tempo normal para levar o jogo da volta à prorrogação. No tempo extra, será o time de Venâncio que atuará com a vantagem do empate. O placar em Erechim foi muito comemorado por jogadores, comissão técnica e direção, com um show a parte da torcida no final da partida.

“Acredito que merecíamos buscar este placar pelo segundo tempo que fizemos. Não sei nem de onde fomos tirar tanta força, tanta garra, para reverter o placar. Agora é trabalhar porque na semana que vem tem mais uma decisão e vamos para lá em busca de consolidar esta vaga na final”, destacou Everton, que além de atuar no goleiro linha, fez três gols para o Galo.

Elton Dalla Vécchia substituiu Paulo Mussalém, que está no Rio de Janeiro, em compromissos pessoais. E ao final, dedicou a vitória a Mussalém. “Acredito que a equipe se superou, fomos muito bem no goleiro linha e conseguimos um resultado muito importante. E esta vitória vai para o Mussalém que está no Rio auxiliando sua esposa em um momento difícil, mas que certamente vai ser superado”, completou.

O jogo da volta entre Atlântico e Assoeva está marcado para o próximo sábado, dia 28, em Venâncio Aires.

 

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Atlântico buscando tomar a iniciativa da partida. A 2min51 Gafanha exigiu boa defesa de Quinzinho. Mas a 3min54, Boni recebeu e abriu o placar em favor da equipe de Venâncio Aires.

A 13min29, Rennan fez ótima defesa evitando o segundo gol da Assoeva. Mas aos 14min22, Tiaguinho recebeu na frente e definiu: 2 a 0 em favor dos visitantes. Aos 18min27, Lucas teve ótima oportunidade, mas Quinzinho defendeu.

Na etapa final, logo a 3min26 Alemão recebeu dentro da área e desviou o cruzamento feito por Everton, descontando para o Atlântico. A 4min22, Bagatini cabeceou e Sakai salvou em cima da linha.

A 7min Sakai recebeu no ataque e frente a frente chutou para ótima defesa de Rennan. A Assoeva tentou e no contra-ataque Sakai fez o terceiro aos 11min02. A partir da Everton passou a atuar como goleiro linha pelo Atlântico.

E aos 13min Everton recebeu na esquerda e descontou: 3 a 2. A 16min29, Café acertou a trave de Quinzinho. O empate do Galo veio em uma linda jogada de goleiro linha, completada pelo próprio Everton, por cobertura, aos 16min45.

E para delírio do torcedor, aos 17min34, a arbitragem marcou pênalti em favor da equipe erechinense. Everton cobrou e fez o terceiro dele no jogo, o quarto do Galo, definindo o placar em 4 a 3.