Bagatini fala em manter trabalho e mobilização para Atlântico chegar à final do Gaúcho de Futsal

Galo decide neste sábado diante da Assoeva, em Venâncio Aires, a fase de semifinal da competição 

Neste sábado, dia 28, Atlântico APTI URI Erechim e Assoeva, decidem uma vaga na final do Campeonato Gaúcho de Futsal. Os dois times já fizeram o primeiro jogo das semifinais, em Erechim, onde o Galo venceu por 4 a 3. A partida da volta acontecerá sábado, em Venâncio Aires.

Para o fixo Bagatini, a equipe erechinense tem que manter a mobilização e trabalho para garantir mais uma vez, vaga na final do Estadual. “Semana passada já havíamos feito uma boa preparação e isso refletiu no jogo, onde tivemos adversidades e fomos buscar na superação o resultado a nosso favor. Esta semana teremos tempo para trabalhar com a mesma seriedade, manter foco e concentração para a partida da volta. Agora a pressão passou para o lado deles. Temos que usar de estratégias que possam nos beneficiar e fazer com que chegamos à decisão. Na pior das hipóteses teremos 50 minutos para decidir a vaga, mas esperamos que isso aconteça já no tempo normal”, aponta o fixo.

O jogador enfatiza que a partida em Venâncio Aires deverá ser bastante complicada. “Temos que estar atentos, devido ao resultado em Erechim, certamente eles vão partir para o jogo, saindo mais e nós temos que saber conduzir a partida da maneira certa. Precisamos armar a melhor estratégia para sair com o resultado positivo, de preferência no tempo normal. Não tenho duvidas que vamos enfrentar um verdadeiro “caldeirão amarelo”, eles tem bons jogadores, é uma equipe bem treinada, mas nós também estamos nos preparando bem e tenho certeza que podemos garantir esta vaga na final”, completa Bagatini.

Até esta sexta-feira, o Galo trabalha em Erechim, em dois turnos. A viagem para Venâncio Aires acontecerá no mesmo dia da partida, sábado. O jogo começará às 20h.