Barbosinha deixa o Galo

O atleta Roberto Soares Barbosa, ou como é conhecido, o Barbosinha camisa 12 deixou a equipe do Galo nesta semana. Barbosinha foi vendido para o Fc Stalitsa, clube da capital da Bielorussia.

Momentos marcantes com o Galo

Barbosinha estava no Galo desde a metade de 2019 quando veio da Copagril. “As expectativas eram as melhores, pois estava voltando ao time que me lançou com o atleta profissional. Além da expectativa de competir num time de grande tradição no RS e muitos títulos”, fala o atleta.

Com o Galo Barbosinha comemorou dois títulos, ambos ainda em 2019, a Taça Brasil e o campeonato Gaúcho.

Ainda, em 2019 Barbosinha foi escolhido como o artilheiro da Taça Brasil e melhor pivô do Gauchão. 2019 foi um ano marcante tanto para o Galo quanto para o camisa 12.
E para o atleta esses podem ser considerados os melhores momentos vividos no clube erexinense.

“Sem dúvidas os melhores momentos aconteceram ainda em 2019, em 6 meses no Clube atingimos 2 objetivos muito importantes. Tanto para o Galo quanto pra minha carreira, esse 2 momentos foram muito especiais”, diz Barbosinha.

Dificuldades

Sobre os momentos difíceis, Barbosinha relembra o início da pandemia e a falta do público no ginásio.

“Além disso, vivemos uma situação muito atípica a todos em 2020 com a pandemia, tivemos que treinar em casa por um tempo, nos adaptar a situações nada comuns ao nosso esporte, em especial, ficar longe do nosso torcedor que sempre foi o sexto jogador no Caldeirão do Galo”, comenta.

A despedida

Barbosinha vai embora, mas deseja que o clube siga bem, “saio do Galo ainda sem a presença da nossa torcida, sem poder me despedir de tantos torcedores que sempre me apoiaram, mas com a esperança de que essa situação está muito perto de acabar e na certeza que o time dará muitas alegrias até o final desse ano e com os torcedores presentes no ginásio”.

Agora, o camisa 12 encara um novo desafio jogando na Europa “estou saindo do time com o sentimento de dever cumprido, com muita gratidão no coração. Na expectativa de viver um outro capítulo na minha carreira, em outro país mas com a mesma garra e dedicação que tive sempre em minha carreira em todas as camisas que vesti”, finaliza o atleta.

Obrigado, Barbosinha

O Atlântico Futsal agradece ao camisa 12 Barbosinha pela dedicação enquanto vestiu a camisa do clube durante esses anos. Juntos vivemos grandes momentos, vitórias e desafios. Obriado Barbosinha e muito sucesso na sua nova jornada.