Cléber volta na LNF, marca duas vezes e Atlântico empata com o Blumenau

Atleta esteve fora por lesão e regressou à competição nacional nesta segunda-feira 

O Atlântico somou mais um importante ponto na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, 12, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança, o galo foi à Santa Catarina e empatou em 2 a 2 com o Blumenau.

Com o ponto, o Galo vai a 16 pontos e fica a apenas um da ACBF, que lidera o Grupo B, mas tem um jogo a mais. A noite também marcou o retorno do ala Cléber à competição. E foi em grande estilo. Ele marcou os dois gols do Atlântico no jogo, assegurando o placar positivo na partida.

Sem muito tempo entre um jogo e outro, nesta quarta-feira, dia 14, o Atlântico vai enfrentar o Joinville, também em SC. A delegação aliás, nem volta para Erechim, evitando desgaste de viagem para o jogo da quarta.

WhatsApp Image 2020-10-12 at 21.41.32

O jogo

A primeira etapa, no Ginásio do Sesi, em Blumenau, seria de intensa marcação e algumas chances importantes para as duas equipes. O Atlântico conseguiu criar mais ofensivamente.

A 9min, uma boa chance com Dill concluindo e a bola tocando na trave. Depois, na reta final da etapa, algumas chances importantes.

atlaxblumenau (1)

Aos 17min32, Grillo recebeu pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro Dudu fez boa defesa mandando para escanteio. Um minuto mais tarde foi a vez do Blumenau chegar bem. Douglas definiu da intermediária e o goleiro Jackson defendeu, com a bola tocando na trave antes de sair.

No último minuto, cobrança de falta, Silva para Dieguinho que tirou da marcação, mas viu Ivan fazer boa defesa evitando o gol do Galo.

atlaxblumenau (4)

A segunda etapa começou eletrizante. Logo a 20 segundos, Cléber tocou para Dill que finalizou por cima. A 1min26, Barbosinha recebeu na intermediária e tocou para Cléber na entrada da área e ele colocou por cobertura, marcando um lindo gol: 1 a 0 Galo.

Aos 6min36, outra boa chance para o Atlântico. Grillo recebeu no ataque, tirou do goleiro Ivan, mas a bola acertou o travessão.

Depois, aos 12min14, Dé sofreu pênalti em favor do Blumenau. Rafinha cobrou no alto e empatou a partida para os catarinenses. Em outra bola parada, veio a virada dos donos da casa. Em tiro livre, aos 17min09, Diogo definiu para fazer 2 a 1.

WhatsApp Image 2020-10-12 at 21.41.29

O técnico Giba passou a trabalhar com goleiro linha nos minutos finais, buscando o empate em Blumenau. E a estratégia deu certo. Aos 19min47, Cléber recebeu pela esquerda, levou para o meio, a bola chegou em Dieguinho que tocou no meio da área, onde estava Cléber: 2 a 2 e seria o placar final da partida.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Crédito das fotos: Sávio James/Blumenau Futsal