Com campanha histórica o Galo é campeão do Gauchão 2021

Na noite desta terça (21), o Atlântico recebeu a ACBF para a decisão do Gauchão de Futsal série A. Um grande clássico gaúcho na final para ver quem levaria a taça. Devido ao empate no jogo de ida, o jogo da volta não trazia vantagem para nenhuma das equipes.

A ACBF saiu na frente logo nos primeiros segundos de jogo, com Dener. O Atlântico levou alguns minutos para se encontrar em quadra.

A torcida lotou o Caldeirão do Galo e realizou uma bonita festa, cantando e mandando energias durante toda a partida, Camisa 6 comandou a festa, a vibração da torcida motivou os atletas e ainda no primeiro tempo Guto deixou tudo empatado.

O segundo tempo foi movimentado, com muitos ataques para os dois lados, a ACBF teve Pedro Rei expulso após o segundo cartão amarelo, faltando pouco mais de 2min para o fim da partida. Mesmo com um jogador a mais, o Galo não conseguiu virar o placar e o jogo terminou em empate, levando para prorrogação.

Nos dois tempos de 5 minutos da prorrogação, as duas equipes se mantiveram firmes, mesmo sentindo o cansaço do jogo, mas como clássico tem emoção a cada segundo, a prorrogação também terminou em empate, levando aos pênaltis.

Mais uma vez a torcida mostrou todo seu apoio ao Galo emanando uma grande energia aos atletas. De goleiro para goleiro, Tiago bateu o primeiro para o Galo e marcou, Rocha para ACBF também marcou. Depois foi a vez de Jé para o Galo, na sequência Fernando para ACBF, Ricardo fez para o Galo e Dener da ACBF chutou para fora.

Allan fez o  quarto gol do Galo, Jhow marcou o terceiro da ACBF e a decisão ficou nas mãos, ou melhor, nos pés de Serginho que consagrou a vitória do Atlântico. Resultado dos pênaltis: Atântico 5×3 ACBF.

O Atlântico é o campeão do Gauchão de Futsal série A.