Com novo protocolo de saúde, Atlântico inicia trabalhos coletivos

Treinos acontecem no Ginásio Caldeirão do Galo 

O futsal, assim como outras modalidades esportivas no Brasil, tem seguido passo a passo a retomada dos trabalhos. No Atlântico, de Erechim, este processo vem sendo balizado por protocolos de saúde que indicam as possibilidades de trabalhos a serem desenvolvidas.

IMG_7779 (Copy)

Em junho, o Clube aprovou Protocolo junto a Secretaria de Saúde, para reiniciar os treinos físicos, tomando os devidos cuidados e prevenção ao coronavírus (Covid-19). Em cada trabalho, quantidade de reduzida de atletas além de uma série de ações como medição de temperatura, desinfecção de calçados, higienização das mãos, distanciamento controlado e uso de máscaras.

Neste mês de julho, outro protocolo, novamente autorizado pela Secretaria de Saúde do município, liberou treinos coletivos. Com isso, os atletas passam a realizar trabalhos com o técnico Giba, sempre na quadra do Ginásio Caldeirão do Galo.

IMG_8138 (Copy)

Embora a nova situação, medidas como uso de máscaras em ambientes públicos e para acessar a quadra de treino, desinfecção de calçados, higienização constante das mãos com álcool em gel e medição de temperatura, seguem sendo executadas.

O Clube ainda mantém monitoramento dos familiares dos atletas, como forma de prevenção a pandemia. O uso de vestiários também segue vetado, com os atletas já chegando para os treinos com o uniforme para tal atividade.

IMG_8155 (Copy)

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.