Com vários desfalques, Atlântico sofre derrota pela LNF

Galo enfrentou o líder Magnus neste domingo e agora passa a trabalhar pela estreia no Campeonato Gaúcho

Com pelo menos cinco desfalques, o Atlântico enfrentou neste domingo, 29, o Magnus, pela nona rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Atuando em Sorocaba, o Galo acabou perdendo por 3 a 1. Mazetto, Suelton, Grillo, Ricardo e Antoniazzi, se recuperando de lesões, não puderam viajar com a equipe neste final de semana.

Para o goleiro Jackson, de defesas importantes na partida, a proposta de partida da equipe erechinense era marcar mais embaixo. “Claro que acabamos sofrendo com os ataques deles, porém após o segundo gol do Magnus criamos boas oportunidades, tivemos até a chance de empatar, mas o Djony (goleiro paulista), também teve uma boa atuação e infelizmente o placar não veio. Mas ainda tem vários jogos pela primeira fase e vamos agora buscar a vitória em casa”, disse.

Sábado, dia 4, o Atlântico recebe o Cascavel, na 10ª rodada da LNF. Antes disso, porém, a equipe terá sua estreia no Campeonato Gaúcho deste ano, onde defende o título conquistado em 2021. Na quarta, dia 1º, recebe no Caldeirão, o Guaporé.

Na partida em Sorocaba neste domingo, o Magnus pressionou no início de jogo. Mas enfrentava uma defesa muito bem postada do Galo e boas defesas de Jackson.

Porém, aos 14min38, Charuto acabou abrindo o placar: 1 a 0 para os donos da casa. Mais tarde, aos 16min24, Ernesto ampliou a vantagem paulista.

Aos 18min, Serginho tocou para Ewerton, que da entrada da área marcou um belo gol: 2 a 1.

A segunda etapa foi de pressão oposta. O Atlântico passou a pressionar e criou várias oportunidades. Se Jackson salvou na primeira etapa, Djony garantia o placar favorável aos donos da casa.

A 15min36, veio o terceiro gol do Magnus, com Rodrigo. O técnico Thiago Raupp colocou o Atlântico então, com goleiro linha, porém, o placar acabaria mesmo em 3 a 1.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Skip to content