Com vitória no Paraná Atlântico avança para as quartas de final da LNF

O Atlântico entrou em quadra na manhã deste sábado (30) para decidir as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. O jogão contra a equipe de Campo Mourão aconteceu na casa do adversário. A equipe de Erechim foi até o Paraná com vantagem após vencer no jogo de ida em casa, por 4×1, no último sábado (23).

Campo Mourão tem a característica de ser uma equipe muito forte em seus domínios, fazendo com que a expectativa fosse de um grande jogo.

Primeiro Tempo

Assim como no jogo de ida a partida foi muito disputada desde o apito inicial. O jogo começou com distribuição de cartão amarelo para as duas equipes, ambos os lados cometendo faltas e tentando pressionar. O Atlântico teve maior posse de bola, e apostou em jogo de bolas longas para tentar empurrar a equipe da casa. O clima no ginásio do Carneirão foi quente durante toda a partida.

Com 8 minutos de jogo, em cobrança de escanteio Vini abriu o placar para a equipe visitante. 1 a 0. Pouco depois da metade da etapa o Galo estourou o limite de faltas ficando pendurado e precisando jogar com mais atenção para não cometer a sexta falta e gerar tiro livre.

O goleiro Tiago realizou grandes defesas no primeiro tempo, evitando grandes chances do Campo Mourão abrir o marcador. Foi aos 13 minutos que Tom achou uma brecha na defesa do goleiro Tiago e empatou o jogo, 1 a 1.

O primeiro tempo encerrou com empate.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Atlântico passou a ter mais posse de bola. Mesmo já estando classificado com o empate, a equipe erechinense buscava ampliar a vantagem e garantir a vitória também fora de casa.

A marcação dos dois lados foi bem forte durante todo o jogo, com chutes a gol de ambos lados e grandes defesas do goleiro Ângelo e Tiago. Demonstrando uma segunda etapa mais equilibrada.

Faltando pouco menos de 5 minutos para finalizar a partida, a equipe de Campo Mourão passou a atuar com goleiro linha para forçar a vitória e levar o jogo para prorrogação. O Atlântico manteve a defesa fechada. Em um passe errado o Galo ganhou lateral, cobrada com rapidez que gerou um chute de Grillo com o gol vazio, 2 a 1 para o Atlântico.

A equipe da casa seguiu utilizando goleiro linha e, faltando poucos segundos para o fim da partida, em mais um erro de passe, a bola bateu em Allan que recuperou a bola e mais uma vez com o gol vazio conseguiu o chute direto marcando o terceiro do Galo e consagrando a vitória da equipe gaúcha. Fim de jogo, Campo Mourão 1×3 Atlântico.

Próximo jogo

Agora o Galo enfrenta a equipe vencedora da partida entre ACBF ou de Minas pelas quartas de final da LNF 2021.

Fotos: Bibiano / Campo Mourão