Escolinha do Atlântico sub-7: iniciação esportiva adequada

O grupo do Sub-7 do Galo é composto por crianças de 4 a 7 anos e busca por meio da diversão ensinar conceitos de futsal, incentivar a prática de esportes e contribuir para a formação humana de cada criança.

Com aulas aos sábados e quartas pela manhã, os pequenos aprendem e brincam com os professores Evandro, Tales e Matheus.

“A gente ensina brincando, por meio do lúdico com a brincadeira com a bola que é o ensinamento pra eles, a gente brinca ensinando”, comenta o professor Evandro.

O Lorenzo Badalotti tem 7 anos e participa da Escolinha do Galo desde os 5 anos. Nesse tempo, como relata o avô, Valdemar Badalotti, ele se desenvolveu em vários sentidos.

“O Lorenzo passou por uma transformação de disciplina muito grande, e o interesse dele de jogar bola bem desde cedo e a gente viu na instituição atlântico uma forma de mudar as crianças e mudar o mundo porque através do esporte se conquista disciplina, respeito entre os colegas e principalmente uma formação com valores”, diz Badalotti.

Como fazer parte da Escolinha

Para fazer parte da Escolinha do Galo basta procurar os professores do departamento de futsal no ginásio do CER Atlantico. A escolinha é aberta para sócios e não sócios.

Mais informações pelo telefone: (54) 9 8108-1154, com o professor Tales.