Ficou para a volta: Atlântico decidirá vaga às semifinais da LNF no Caldeirão

Primeiro jogo, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, teve vitória do Minas. Galo terá chance de reverter vantagem em casa

Vai ter que ser com a força do Caldeirão! O primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), terminou com vitória do Minas diante do Atlântico, por 4 a 2, nesta segunda-feira, 3, em Belo Horizonte/MG.

Com o resultado, o Galo volta para decidir a vaga às semifinais, em Erechim. A partida no Caldeirão do Galo ainda terá data anunciada, mas a equipe erechinense precisa vencer no tempo normal para levar a decisão à prorrogação, quando então atuará por empate para chegar à próxima fase da competição.

“Não começamos bem, mas conseguimos equilibrar na etapa final. Sabemos que jogos como este são decididos no detalhe e não podemos deixar que isso nos prejudique. Agora teremos a oportunidade de reverter esta situação em casa e vamos com a força do nosso torcedor tentar buscar esta vaga”, disso o capitão Grillo, ao final do jogo.

O Atlântico volta para Erechim e agora focará dois jogos finais pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, antes da decisão pelas quartas de final da LNF.

Nest quinta, dia 6, o Galo vai a Dois Lajeados para enfrentar a AGE, às 20h. E no sábado, dia 8, às 18h, o Galo encara o Guarany, em Espumoso.

O jogo

A partida começou com o Galo tentando criar oportunidades. A 3min, Serginho cobrou falta e o goleiro Anderson tocou para escanteio. Depois, aos 4min58, outra vez Serginho e novamente bela defesa do goleiro da casa.

A 5min50, o Minas abriu o placar com Maia. Menos de um minuto depois, Guilherme aproveitou sobra de bola, tirou do goleiro e empatou. Aos 13min, Renatão teve boa chance, mas Anderson defendeu.

Aos 17min, Igor voltou a colocar o Minas na frente, 2 a 1. No início da segunda etapa, Maia fez dois gols em menos de 4 minutos e deixou os mineiros em vantagem no placar.

A 11min24, tiro livre para o Galo. Serginho cobrou e descontou. Depois, aos 12min31, mais uma falta, desta vez Serginho cobrou o tiro livre por cima.

Nos minutos finais, o Galo passou a atuar com goleiro linha.  E aos 19min44, Rick a “queima-roupa” exigiu ótima defesa de Anderson.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Skip to content