Galo empata com o Horizontina na estreia do Gauchão

Na noite desta quarta-feira, 2, deu-se início a Liga Gaúcha de Futsal 2021. E, o time do Atlântico estreou a competição em jogo contra o Horizontina, na casa do adversário.Para este primeiro jogo, o Galo escalou 6 atletas do time principal e 6 atletas sub 20.

Primeiro tempo

O Atlântico iniciou o jogo querendo gol, nos primeiros segundos de jogo deram o primeiro chute a gol. Com um pouco mais de um minuto de bola correndo, o jogo foi interrompido devido a quadra estar muito lisa, isso aconteceu porque a cidade de Horizontina estava com a umidade muito elevada. Após uma hora de pausa e manutenção realizada na quadra, o jogo foi retomado.

O jogo retornou bem equilibrado, com ambas equipes pressionando bastante. Aos 16min, o goleiro Trevisan tocou a bola com a mão fora da área e após cartão amarelo, o Horizontina cobrou a primeira falta perigosa do jogo. O chute bateu na barreira, mas não entrou.

Aos 12 minutos da regressiva, ao tentar tirar a bola de frente do gol, para se defender da equipe adversária, Suelton marca gol contra para o Horizontina. 1 a 0. Já no fim do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Suelton, novamente, marcou, e descontou para o Galo. Jogo empatado em 1 a 1.

O goleiro Trevisan fez muitas belas defesas para o Galo, sendo um dos destaques deste jogo, uma verdadeira barreira.

O primeiro tempo finalizou em 1 a 1.

Segundo tempo

Assim como o início da partida, o segundo tempo começou bem disputado. Além disso, a quadra voltou a ficar um pouco escorregadia, o que trouxe certa dificuldade para o bom andamento do jogo.

Aos 16 minutos da regressiva Vini ampliou o placar para o Galo, 2 a 1. Aos 6 minutos da regressiva, em contra-ataque, Tevez empatou o jogo marcando o segundo gol para o Horizontina.  

Fim de jogo, Atlântico 2 e Horizontina também 2.

Próximos jogos

O Atlântico retorna para Erechim, e no domingo, 6, enfrenta o Marreco pela Liga Nacional de Futsal.  Na terça-feira, 8, volta a jogar pelo Gauchão contra o AMF de Marau. Os dois jogos serão no Caldeirão do Galo.