Galo mantém boa campanha no Gauchão e vence em casa

Na tarde deste domingo (25), o Galo entrou em quadra para enfrentar o AEU de Uruguaiana pela 5ª rodada do Gauchão. O Atlântico buscava a vitória para manter o saldo positivo na competição e alcançar o topo da tabela, visto que não teve nenhuma derrota. Ate o momento foram seis jogos, sendo 05 vitorias e um empate.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de jogo foi quente. O time de Uruguaiana, que também vem em uma boa fase, começou colocando pressão no time do galo, que inicialmente estava com dificuldade de posse de bola. O primeiro gol do jogo foi do time do AEU, marcado pelo camisa 13, Micuin, com 2 minutos de jogo. O segundo gol, também marcado pelo time do Uruguaianense, foi de Rafinha.

Aos 15 minutos, com um passe cruzado de Vini, Lucas chegou na bola para finalizar e marcar o primeiro gol do Galo. Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Rick marcou mais uma vez para o time do Atlântico.

O goleiro João Paulo foi um dos destaques da primeira etapa, com 3 belas defesas. Mesmo os dois times insistindo, o primeiro tempo acabou empatado em 2 a 2.  

Segundo tempo

A segunda etapa foi dominada pela equipe do Atlântico com poucas chances do gol do time do Uruguaianense. No primeiro minuto de jogo, Suelton marcou o terceiro para a equipe do Galo. Um minuto depois, Serginho marcou o quarto gol e logo em seguida, Lucas marcou o último gol da partida com assistência de Serginho. 5 para o Atlântico, 2 para o Uruguaianense.

Ao contrário do primeiro tempo, o Atlântico ficou a maioria do tempo com a posse de bola e apesar da marcação serrada do time do visitante, conseguiu marcar e chegar diversas vezes na área adversária.

O goleiro Tiago também foi destaque na partida, além de realizar boas defesas, começou uma das jogadas de gol.

O AEU voltou do intervalo cometendo diversas faltas, antes da metade da etapa, já havia marcado 4 faltas em cima do Galo. Já o Atlântico foi marcar a primeira falta da segunda etapa faltando apenas um minuto para o final do jogo. O Galo brilhou na segunda etapa e segurou o placar definido ainda nos primeiros do segundo tempo. Fim de jogo com vitória do Galo, 5 a 2.

Próximo jogo

O Atlântico volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira, 28, também pelo Gauchão, contra o Lagoa futsal, na casa do adversário, às 20h.