Galo vence o Passo Fundo fora de casa

O Galo foi até a cidade de Passo Fundo para enfrentar a equipe local pelo Gauchão. Um grande duelo dos primeiros colocados da tabela do grupo A. Atlântico líder e Passo Fundo 3º colocado.

Primeiro Tempo

Depois da liberação do Governo do Estado para o retorno do público no Ginásio, o Passo Fundo pôde contar com sua torcida no Capinguí. Como esperado, o jogo teve um início quente, com bastante troca de passes. O time da casa, entrou em quadra com a defesa organizada e impedindo muitos ataques, mas o domínio ficou com a equipe erechinense.

Na primeira etapa o goleiro Bigode fez grandes defesas e impediu que diversos chutes do Galo se convertessem em gol. Alguns contra-ataques do Passo Fundo foram barrados pelo goleiro Tiago.

O primeiro tempo finalizou sem gols para ambos os lados.

Segundo Tempo

Na segunda etapa a posse de bola também ficou em grande parte com a equipe do Galo. A equipe do Passo Fundo teve mais ataques ofensivos do que na primeira etapa, mas a melhor finalização ficou com o Atlântico.

Aos 7 minutos Jé balançou as redes pela primeira vez no jogo. Pouco depois Vini e Hugo se desentenderam gerando cartão vermelho para ambos, as duas equipes passaram a jogar com um a menos.

Na sequência, Allan ampliou o placar para a equipe visitante e Rick finalizou os gols do jogo. Atlântico 3 e Passo Fundo 0.

Próximo Jogo

Agora o Galo entra em quadra no sábado (18), contra a equipe da AVF de Vacaria, partida pelo Gauchão. Esse vai ser o primeiro jogo com presença do público no Caldeirão do Galo depois do início da pandemia. A partida inicia às 19h.

Os ingressos podem ser adquiridos pela promoção Master Galo, a cada R$20 em compras das marcas Gota Limpa, Orquídea, Apti, Piá, Fruki, Vicatto, Neugebauer e Erva Mate Cancheada, o torcedor ganha um ingresso para acompanhar a partida. Para fins de controle de público, poderão acessar o ginásio os primeiros 400 torcedores que chegarem.

É possível também comprar ingresso na sede social do Clube, localizada na Rua Valentim Zambonatto 323. O valor é R$20. Patronos e patrocinadores tem acesso livre. O total de público permitido para o jogo é de 800 pessoas. Além disso, todos os cuidados precisam ser observados, como uso de máscara e distanciamento de pelo menos 1 metro. Haverá álcool gel no ginásio e monitores farão a conferência do cumprimento dos protocolos.

A transmissão do jogo está a cargo da Rádio Erechim AM 1200 e da Tv Atmosfera Online pelo YouTube e Facebook.

Foto: Vanessa Ritter/PFF