Há nove anos Atlântico garantia sua primeira grande conquista nacional

Galo venceu em 6 de abril de 2013 a Taça Brasil

O dia 6 de abril de 2013 ficará para sempre marcado na história do Atlântico. Foi quando o clube teve sua primeira grande conquista em nível nacional, garantindo o título da Taça Brasil, diante do Joinville, em um Caldeirão do Galo lotado.

O Atlântico venceu o time catarinense por 2 a 1, sendo 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, 1 a 0. O capitão do atual grupo, Grillo, estava naquele elenco e foi quem levantou a taça de campeão.

“Eu acredito que ali foi um divisor de águas para o Clube entrar definitivamente como uma grande força do futsal brasileiro, porque na sequência já vieram títulos da Libertadores e Mundial e nada disso teria acontecido sem aquele título da Taça Brasil”, disse o jogador em entrevista ao Clube, anos mais tarde.

Mais de 2,5 mil pessoas lotaram o Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, para a decisão. Elisandro fez 1 a 0 para os catarinenses, favoritos na oportunidade. Mas Alemão chutou de fora da área, ainda na primeira etapa, sem chances para o goleiro Thiago: gol do Atlântico e “explosão” do torcedor na arquibancada.

A 1min14 da segunda etapa da prorrogação, Hector foi para a jogada de goleiro linha. O placar de empate servia ao Joinville, que seria campeão. Hector aproveitou uma sobra de bola na pequena área e marcou o 1 a 0, para delírio da torcida e dos companheiros de time.

A emoção tomou conta do time, da comissão técnica, da diretoria do Atlântico e não menos da cidade de Erechim. Acostumada a viver grandes momentos no futsal, como a conquista do título Gaúcho de 2011, a torcida fez questão de acompanhar o time, em caminhão do Corpo de Bombeiros, pelas principais ruas da cidade, na tarde deste sábado.

A Taça Brasil de Futsal abriu também as comemorações dos 95 anos de cidade de Erechim. E além da taça entregue pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o Atlântico recebeu ainda o Troféu Erechim 95 anos, uma homenagem do município ao time que se consagraria campeão da disputa nacional.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Skip to content