Lucas se diz melhor adaptado e espera ano ainda melhor no Atlântico

Ala salienta que grupo está no caminho certo da preparação para chegar bem nas competições oficiais 

O ala Lucas deixou a ADS Sananduva em 2014 e veio para o Atlântico Erechim no ano seguinte, viver um dos mais importantes desafios da sua carreira no futsal. No clube, recém chegado, vestiu a camisa e ajudou inclusive na conquista do título Mundial de Clubes, conquistado em setembro.

O ano de 2016 marca sua segunda temporada no Galo. Lucas se diz mais adaptado e também demonstra otimismo em relação ao novo ano com a camisa verde-rubra. “Me sinto mais solto, mais adaptado à equipe, ao Clube e tudo tende a melhorar. Espero que este ano seja ainda melhor que em 2015”, aponta o ala.

Ele salienta que a pré-temporada tem sido muito boa. “A equipe vem treinando forte, a chegada de novos companheiros vem ajudando. Estamos no caminho certo para chegar bem nas competições oficiais”, acrescenta.

Lucas enfatiza ainda o bom tempo que o Clube está tendo na preparação para a Liga Nacional (LNF) e o Gauchão 2016. “Importante este tempo que estamos tendo. Serve para nos prepararmos melhor, fazer os amistosos necessários e consequentemente chegar com mais ritmo de jogo nas competições oficiais”, aponta.

atla_lucas

Sobre enfrentar adversários mais qualificados na pré-temporada, como nos torneios de Capão da Canoa (realizado em fevereiro) e Gramado (agora em março), Lucas é favorável aos testes mais fortes. “Ajuda muito, pois já nos dá um parâmetro de como nossa equipe está jogando. Ganhamos também em preparação física e ritmo de jogo”, explica.

Este ano, o grupo do Atlântico teve mudanças em praticamente todos os setores da quadra. “O entrosamento está vindo. Depois de um mês de trabalho acredito que já estamos quase prontos neste sentido, estamos conversando bastante e vamos buscar melhorar mais um pouco para chegar 100% nas competições”, completa Lucas.

Skip to content