Mantendo a invencibilidade, Galo goleia a AMF

Na noite deste sábado (25), o Atlântico foi até Marau enfrentar a equipe da AMF elo Gauchão de Futsal série A. A expectativa era de um jogo de volta disputadíssimo, já que no jogo de ida foi um dos placares mais apertado que o Galo teve, finalizando em 3 a 2, em jogo em casa.

Primeiro Tempo

Como esperado, a AMF entrou em quadra com a cabeça no lugar, propondo jogo e com bastante pressão pra cima da equipe erechinense. O início quente, e com reclamações por decisões da arbitragem, registrou 5 faltas para o lado do Galo com apenas 2 minutos de jogo. O Atlântico passou todo o primeiro tempo pendurado, a uma falta do tiro livre.

Com 5 minutos de jogo, o Galo retomou o equilíbrio, acertou a marcação e passou a dominar a partida. Com 6 minutos de jogo Rick balançou as redes, 1 a 0 para o Galo. Com 8 minutos Grillo marcou o segundo da equipe visitante.

Aos 12, Allan marcou o 3 e com 14 minutos Suelton deixou a diferença ainda maior. 4 para o Galo e 0 AMF. A equipe da AMF perdeu no primeiro tempo, dois lances claros de gol, que foram barrados na defesa do goleiro Tiago.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa, o Galo seguiu com a marcação alinhada e domínio da partida. Mas, em um contra-ataque Wellerson encobriu o goleiro Tiago e abriu o placar para a AMF, 4 a 1.  

A etapa teve mais tentativas de chute a gol e muitos foram parados por grandes defesas do goleiro Cristiano. Quase no fim da etapa, Suelton fez seu segundo gol da partida e fechou o placar do Galo em 5 a 1.

Assim como na primeira, a segunda etapa foi bastante faltosa para ambos os lados. Há 2 minutos do fim do jogo, o Atlântico cometeu a sexta falta e gerou tiro livre para a equipe da casa. João Paulo assumiu o gol, Valença foi para a cobrança, mas chutou para fora.

Grande jogo em Marau, terminou em 5 para o Atlântico e 1 para a AMF.

Esse resultado deixa o Galo ainda mais disparado na primeira posição do grupo A e geral, com 46 pontos, com a melhor campanha da história e invicto.

Próximo jogo

Agora, o Atlântico entra em quadra novamente na cidade de Selbach, na próxima terça (28), contra a equipe da SASE, a partir das 20h. A transmissão será realizada pela Rádio Erechim AM 1200.

Faltam apenas 2 jogos para encerrar a primeira fase do maior campeonato Estadual do Brasil.

*Fotos: Ale Formagini / AMF