Partida entre Atlântico e AMF é marcada por homenagem

O último jogo entre Atlântico e AMF ocorrido na terça (30), não foi apenas uma decisão de campeonato Estadual, foi também um momento para marcar a carreira de um jogador que teve passagem nas duas equipes.

Rodrigo Cerqueira, ou Esquerda, como é conhecido no futsal, anunciou sua aposentadoria, realizando o último jogo de sua carreira nesta terça pela AMF contra o Atlântico.

Com três passagens pelo clube erechinense, o ala, recebeu uma homenagem do clube ao final da partida e a bola do jogo foi presenteada a ele pelo capitão Allan.

Trajetória

Esquerda, chegou ao Atlântico pela primeira vez na metade da temporada de 2003 onde permaneceu até 2004. Em 2005 foi para a Espanha e em 2006 retornou para o Galo onde jogou por mais uma temporada.

Em 2010, Esquerda retornou para Erechim por mais três temporadas. Durante sua última passagem no clube, Esquerda ergueu a primeira taça de campeão Gaúcho junto com o Atlântico.

Esquerda encerra sua carreira no futsal na AMF onde joga desde 2017.

Após a homenagem realizada pelo clube Atlântico, o ala se demonstrou grato e feliz pelos momentos vividos em Erechim, um momento de união entre as equipes, que vai além do futsal.

“Eu queria só agradecer, eu fiz muitos amigos aqui eu estive presente no primeiro título Gaúcho aqui, foi uma coisa inédita e eu só tenho que agradecer a muita gente. Eu fui muito feliz aqui, tive três passagens por aqui, e todas as vezes que eu voltei me receberam de braços abertos. Então é só agradecer mesmo”, completa o atleta.