Primeiro dia do Estágio Prático de Futsal do Atlântico destaca gestão, fisiologia, avaliação de força e medicina no esporte

Programação segue neste sexta-feira no Ginásio do CER Atlântico

Começou na manhã desta quinta-feira, 20, o primeiro Estágio Prático de Futsal do Atlântico. O curso está sendo realizado junto ao Ginásio do CER Atlântico, onde o clube também manda seus jogos pela Liga Nacional e Gauchão de Futsal.

Mais de 60 alunos estão participando do Estágio. O primeiro dia teve, além da abertura, cinco momentos. No primeiro, o supervisor de futsal do Atlântico, Elton Dalla Vecchia, falou sobre gestão, captação de recursos, montagem de comissão técnica, do elenco entre outras situações ligadas ao Clube.

Depois, os alunos puderam acompanhar o primeiro trabalho do dia orientado pelo treinador Paulinho Sananduva, que prepara a equipe para a disputa do jogo de sábado, dia 22, contra o Magnus, pela Liga Nacional.

Houve ainda momento de tirar dúvidas, em que Paulinho Sananduva atendeu às perguntas dos alunos. A parte da tarde começou com a fisiologia no futsal, em palestra do professor Ben Hur Soares.

Ainda nesta quinta-feira, os alunos puderam participar da palestra do professor Cleiton Bona, falando sobre a avaliação de força para atletas, principais avaliações, laudo dermatoglífico, riscos, formas de tratamento e compensação de força.

O médico do Atlântico, Rodrigo Mocelin, abordou os riscos e orientações na medicina esportiva e por consequência no futsal.

O Estágio segue nesta sexta-feira, dia 21, com mais temas a serem abordados, desde a manhã até a noite.

São palestrantes no curso: Professor Doutor Ben Hur Soares, Professor Doutor Cleiton Chiamonti Bona, Professor Especialista Paulo Fernando Sartor, Professor Especialista Tales Manhabosco, Professor Especialista Igor Braga e Professor Especialista Michel Petri Dalapria.

Skip to content