Renovar é importante e aumenta o trabalho, diz diretor do Atlântico

Aljocir Berticelli frisa que  clube está empenhando em buscar novas conquistas na temporada 2016 

O Atlântico Erechim tem sido um dos clubes mais vitoriosos do futsal brasileiro nos últimos anos. Taça Brasil, Campeonato Gaúcho, Superliga, Liga Sul, Libertadores e Mundial de Clubes. Alguns dos troféus que entraram para a galeria desde 2013, transformando o Galo, não somente em um dos clubes mais tradicionais em atuação ininterrupta no esporte no País, mas também ingressando em um seleto grupo que atingiu tais conquistas.

E o objetivo, claro, é buscar outros resultados expressivos neste ano. Para isso, o diretor de futsal do Clube, Aljocir Berticelli, frisa que muito trabalho aguarda direção, comissão técnica e jogadores pela frente. “Sempre renovamos nossas forças e 2016 será um ano de muito mais trabalho, pois renovamos nosso plantel e a expectativa é de buscarmos aquele título que ainda nos falta, a Liga Nacional (LNF), além claro de querermos o Gaúcho”, aponta Berticelli.

Para ele, a renovação que o Galo fez no plantel, é salutar. “Também serve de motivação a todos”, explica. Sobre o ano, as metas estão bem definidas, enfatiza o dirigente. “Temos que buscar conquistas, sabemos das dificuldades, mas também que não é impossível. A Liga é nosso maior objetivo, porém, sempre lembrando que em todas as competições que disputarmos, temos de, sempre pensar em ser campeão”, amplia.

Ser vencedor, requer responsabilidades extras, aponta Berticelli. “Hoje temos o nome no cenário internacional, o que além da responsabilidade ter aumentado, faz com que tenhamos sempre que melhorar. As conquistas passaram e portanto, ficam como legado, mas o momento atual é que tem que nos fazer sempre pensar em algo maior”, diz.

Berticelli também espera o apoio do torcedor para que o Atlântico tenha um grande diferencial em sua casa, ao longo do ano. “O torcedor é nosso grande objetivo e ele pode esperar um time diferente neste ano. Acreditamos que teremos uma equipe muito competitiva e buscando sempre a vitória”, encerra Berticelli.

Skip to content