SUB 20: Jogo pelo Gauchão é neste sábado

A categoria Sub 20 do Galo é a última categoria de base antes do time principal. É composta por atletas nascidos em 2001, 2002 e 2003. Além dos atletas vindos da escolinha, a categoria sub20 abre oportunidade para atletas do Brasil todo. A cada início de ano, o Atlântico abre peneiras para selecionar atletas para a categoria e possui inscritos de todas as partes do país.

Competições

A categoria participa de competições estaduais, em 2020 foi campeã da federação e vice-campeã da Liga Gaúcha. Além disso, atualmente cinco atletas sub20 treinam integralmente com a equipe adulta e alguns treinam esporadicamente para suprir quando há atletas com lesão ou com outras questões, esses fazem parte do plantel da categoria adulta. Essa é uma forma de valorizar os atletas.

“A gente vem desde o sub7, dando sequência nas escolinhas para que o aluno possa chegar no sub20 e poder competir e demonstrar suas qualidades para que nesse último ano de escolinha possam buscar um espaço com a equipe adulta”, explica o professor Tales Manhabosco.

Gauchão 2021

No Gauchão 2021 a equipe sub20 está participando. É uma chave única onde jogam todos contra todos e as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final. A estreia em 2021 no fim de semana com empate diante do AEU de Uruguaiana por 3 a 3.

O segundo jogo é em casa, no Caldeirão do Galo, contra a equipe de Rolante. A partida inicia às 14h30.