Torneios mais fortes são importantes, aponta Dudu

Jogador do Atlântico diz que equipe está evoluindo e que chegará bem nas competições oficiais 

O Atlântico Erechim disputou na última semana seu primeiro torneio preparatório para a temporada 2016. No mês de março, haverá mais um, além de amistosos que devem ser realizados durante a pré-temporada.

O torneio em Capão da Canoa, na última semana, contou com equipes da Liga Nacional (LNF), Assoeva e Minas, além do Juventude, atual campeão da Série Prata gaúcha. Em Gramado, no mês de março, serão jogos contra ACBF e Intelli, da LNF, além do mesmo Juventude.

Teste fortes que são importantes, aponta o ala Dudu. “Em Capão da Canoa esperávamos ir mais longe, mas infelizmente não deu. Porém, fica o aprendizado, temos que tirar as coisas boas para evoluir e os erros para corrigir, acertar para os próximos jogos. Temos uma equipe nova, bastante reformulada, normal uma dificuldade a mais no início, mas trabalhando forte certamente vamos melhorar”, aponta o ala.

Para ele, a equipe tem conseguido evoluir também no entrosamento, entre novos e jogadores que permaneceram de 2015. “Temos treinado diariamente, estamos nos conhecendo cada vez mais. Claro que com os jogos, o entrosamento melhora”, aponta Dudu.

O ala salienta ainda que enfrentar competições preparatórias contra adversários mais fortes, é importante para a preparação rumo aos jogos oficiais. “Sãos testes contra equipes que possuem a qualidade, a dificuldade apresentada que teremos no Gauchão e na Liga. São equipes de qualidade e isso certamente nos ajuda a crescer”, completa Dudu.

Nesta semana, até esta quinta, a equipe trabalha a parte física pela manhã, com treinos técnicos e táticos à tarde.