Trabalho específico para goleiros atende desde a base ao time principal do Atlântico

Preparador salienta fases distintas de trabalho para cada categoria da Escolinha e atuação na equipe adulta

Os trabalhos na preparação dos goleiros do Atlântico vão além dos treinos coletivos. O Clube possui trabalho específico para estes atletas, envolvendo desde a equipe principal, até as categorias de base.

O trabalho é realizado pelo preparador de goleiros do Galo, Igor Braga, que enfatiza a importância da atividade na evolução técnica e tática dos atletas. “São treinos que complementam as valências, como força, potência, melhora os gestos técnicos, velocidade, reação, fazendo com que tenham um desempenho melhor nos treinos e jogos”, enfatiza.

Igor salienta ainda que o trabalho atende cada fase da vida do atleta. “Para as categorias menores, na Escolinha, até os 13 anos, o foco está na parte mais lúdica, fazendo com que tenham gosto em ser goleiro, aos poucos vão descobrindo algumas situações como defesa, queda, pegar certo na bola, noções de direita e esquerda. À medida que vai evoluindo a idade, ainda na base, os gestos técnicos passam a ser o foco, fazendo com que estejam preparados para subir os degraus dentro das categorias e chegar à equipe adulta com uma formação completa”, acrescenta.

Os goleiros da equipe principal realizam, dentro do possível, até quatro sessões específicas por semana. Já os goleiros das categorias de base têm um trabalho semanal.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Skip to content