Trabalhos específicos para goleiros da base integram ações da Escolinha do Atlântico

Adolescentes recebem orientações de acordo com a idade e objetivo está na formação do atleta

O Atlântico é um dos principais clubes do futsal brasileiro, pentacampeão Gaúcho de Futsal em 2021 e com grande experiência também na formação de atletas, através da Escolinha, que engloba categorias desde o Sub-07 ao Sub-20.

Entre as atividades da Escolinha estão aulas adicionais de preparação específica para os goleiros, orientada pelo preparador de goleiros da equipe adulta, Igor Braga.

Duas vezes por semana, alunos das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 tem treinos no Ginásio do CER Atlântico.

“Os objetivos destes trabalhos são distintos, com foco e finalidade diferentes de acordo com a faixa etária. Para os mais jovens foco está mais na ludicidade, atuando também na coordenação cognitiva. Já para os atletas das categorias maiores, se trabalham situações mais técnicas, aprimorando os gestos técnicos, tendo maior ênfase na formação do goleiro”, explica Igor Braga.

“Atuamos desde o aspecto técnico, tático, físico e emocional, para que o jovem consiga desenvolver o seu melhor potencial”, completa o preparador de goleiros. Os atletas também recebem oportunidades em torneios e competições que a Escolinha disputa, inclusive em nível estadual.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Skip to content