Vira-vira do Atlântico diante do Foz Cataratas na LNF

Galo vence com dois gols de Mazetto e belas defesas do goleiro Jackson. Galo também salta na tabela de classificação

O Atlântico conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira, 16, diante do Foz Cataratas, na cidade de Foz do Iguaçu. A equipe chegou a sair atrás do placar na primeira etapa, mas reagiu e buscou a virada para 2 a 1, com dois gols do ala Mazetto.

Também foi fundamental na vitória, o goleiro Jackson, com belas defesas, uma delas a seis segundos do final do jogo, evitando o empate paranaense. “Nossa equipe está de parabéns, sabíamos que tínhamos que pontuar aqui, que vencer de preferência. Isso é fruto de trabalho no dia a dia e eu também estou muito feliz por poder ter contribuído com a equipe”, disse ao final da partida.

Agora o Atlântico retorna à Erechim e na próxima segunda-feira, dia 23, às 20h, recebe o Joaçaba, pela oitava rodada da primeira fase da competição.

O jogo

O primeiro tempo de Foz Cataratas e Atlântico começou bem movimentado, com as duas equipes buscando jogadas ofensivas. Ao mesmo tempo, ambos foram cometendo um grande número de faltas.

Tanto que na reta final, os tiros livres garantiram o fim do 0 a 0 no placar. Primeiro foi Biel, que aproveitou a sexta falta e fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 18min44.

Restando pouco segundos para acabar a etapa, sexta falta desta vez em favor do Galo. Mazetto cobrou e empatou a partida.

Na segunda etapa, logo a 3min45, Serginho fez bela assistência na área para Mazetto que desviou para virar o placar em favor do Galo: 2 a 1.

Na sequência, o Foz foi para a pressão, mas quando passou pela sólida defesa do Atlântico, encontrou a “parede” chamada Jackson que contribuiu com importantes defesas para que o placar não fosse alterado.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Fotos: Nilton Rolin/Foz Cataratas